22 dez

Nunca é tarde para adotar um animal idoso

Imagens

Dexter era um gato senhorzinho de 20 anos esperando por uma chance de ser levado para casa. Quando uma família foi procurar um gato jovem e saudável, Dexter com seu jeitinho conquistou logo de cara Jill Willians, mãe de dois meninos e três cães. Ela sabia que os gatos jovens seriam adotados com bastante facilidade, enquanto os mais velhos como Dexter ficariam a mercê de sorte de encontrar alguém, ou morrer no abrigo e disse “Dexter é tão merecedor e capaz de dar amor, só que ninguém esperava um gato tão maravilhoso como ele.”

2 7

Leia mais

22 dez

Fotógrafo registra a realidade assustadora dos zoológicos chineses

Imagens

Desde crianças aprendemos que zoológicos são lugares ‘mágicos e especiais’ onde podemos ter contato com diversos animais que não fazem parte da nossa rotina. Imagina só ver uma girafa, um hipopótamo ou um leão? Seria incrível se não fosse tão trágico. Muitos lugares do mundo possuem zoológicos extremamente conservados e que, principalmente, prezam pelo bem estar animal – isso é, proporcionam veterinários, alimentos de qualidade, um espaço amplo e a distancia necessária do ser humano. Apesar de parecer ser um sonho comum entre as pessoas, a verdade é que muitos zoológicos estão longe de ter respeito pelos animais, o que dirá todo o resto.

Na China, por exemplo, os espaços estão cada vez mais limitados para as pessoas, para os animais nem se fala. O fotógrafo americano M. Scott Brauer visitou alguns zoos quando foi para lá e retratou uma realidade cruel e triste.

18 17

Leia mais

22 dez

Impressora 3D recria rostos de alunos cegos para que eles se conheçam melhor

Imagens

Graças à tecnologia avançada da impressão 3D, 8 alunos cegos na Coreia do Sul receberam seus rostos impressos para substituir as fotografias de fim de ano. A brilhante ideia foi da Escola Nacional de Seul para Cegos com parceria da TEK 3D, o que possibilitou que os alunos pudessem se “ver” através dos bustos.

Para cada aluno foram dadas estátuas com todos os detalhes e uma etiqueta em braile, assim como um anuário.
1 2 4 3

Emocionante :’)

22 dez

O casal que pensou ter adotado um mini porco

Imagens

porquin (1)

Quando Steve e Derek adotaram Esther, pensavam que era apenas mais um daqueles mini e fofíssimos porquinhos. Ele pesava não mais que 1,3kg.

Só que para a surpresa deles, Esther não era exatamente um mini porco…porquin (2)

E mesmo pesando 302 kg, eles não a abandonaram. Criaram como se fosse um animal de estimação qualquer.

Leia mais