• 03
    set

    6 seres pré-históricos vivendo nos dias de hoje
    Postado por: Lucas Thomé | Seção: Listas Animais

    São chamados fósseis-vivos as espécies que tem mesma estrutura que seus fósseis encontrados a milhões de anos atrás, o que quer dizer que não sofreram nenhuma mutação que seja. E, além disso, essas espécies não tem nenhum parente ou antecedente conhecido.

    É importante saber também que essas espécies sobreviveram a adversidades tremendas e eventos catastróficos do meio-ambiente, e, por isso, ganharam o título de fósseis-vivos. Não há como ver um organismo atravessar tanta coisa sem mutar e não se impressionar. Boa leitura.

    linha

    1- Tubarão-cobra (Chlamydoselachus anguineus)


    tubaraocobra1


    Porra é essa?

    - Essa espécie horrenda pois a primeira nadadeira defeituosa na água há 80 milhões de anos atrás. E desde lá não pára de aterrorizar pequenos peixes do fundo do mar.

    - Ele vive em profundidades que vão de 600 a 1500 metros, onde não há luz e a pressão é enorme, sendo que um mergulhador profissional (sem equipamentos especiais) chega a no máximo 200 metros.

    tubaraocobra2

    - Seus dentes são em formato de tridentes pequenos e finos, mas extremamente afiados. Apesar de sua aparência de corcunda-de-notre-dame depois de uma surra, ele consegue se dar bem na caça em águas profundas.

    - Pensava-se que esse tubarão estava extinto até 2007. O que me faz pensar que se uma espécie de 80 milhões de anos estava “escondida” por aí, o que mais não vai sair lá do fundo do mar? Medo.

    tubaraocobra4

    Curiosidade:

    Em um raro acontecimento, alguns mergulhadores japoneses acharam um Tubarão-cobra em águas rasas, provavelmente em busca de alimento, o que não foi uma boa idéia.

    tubaraocobra5

    Por causa da temperatura muito mais alta e da baixa pressão da água, o tubarão morreu horas depois de ser encontrado. O tubarão pré-histórico parece ter saído diretamente de um filme de terror de baixo orçamento, porque do jeito que ele se movimenta parece uma produção mal feita. Veja o registro:

    2- Panda vermelho (Ailurus fulgens)


    panda1


    Porra é essa?

    - Esse mini-ursinho (veja quão diminuto é esse adjetivo) de 1,20cm e seus parentes andam pela Terra há 25 milhões de anos.

    - Ele é o único representante da subfamília Ailurinae da família dos guaxinins, apesar de ser associado com a familia dos ursos e pandas gigantes.

    panda2

    - Seu estômago é simples e sem ceco, característica dos carnívoros, mas ele se alimenta de folhas, raízes, frutos e até insetos. Se ele já foi carnívoro, é um mistério.

    - A população desses animais é de 2,500 indivíduos maduros. Apesar disso aldeões chineses ainda usam sua pele para fazer roupas, o que não ajuda muito na preservação da espécie.

    panda5

    Curiosidade:

    Esse simpático Panda também é conhecido nos EUA como “Fire Fox”.

    panda3

    Se você viu a foto e lembrou do logo do navegador “Mozilla Firefox”, acertou em cheio. A “raposa” no logo do navegador é homenagem a esse animalzinho dorminhoco que chega a tirar cochilos de até 15 horas.

    3- Límulo (Limulus polyphemus)


    crab1


    Porra é essa?

    - É o representante do mais antigo grupo animal que habita a terra, os Merostomata, que surgiram de 200 a 300 milhões de anos atrás, antes até que os dinossauros. Ele não tem qualquer relação com a Dercy Gonçalves.

    - O límulo tem o sangue azul devido a alta concentração de hemocianina cuprosa ao invés de hemoglobina ferrosa, como nós humanos.

    crab4

    - Apesar de também ser chamado de “carangueijo-ferradura”, essa espécie está mais próxima das aranhas e dos escorpiões do que dos carangueijos.

    - Eles tem a habilidade de regenerar seus membros perdidos, assim como as estrelas-do-mar fazem.

    - Eles podem chegar até 51cm e se parecem realmente com ferraduras de cavalos quando vistos de cima.

    crab3

    Curiosidade:

    Esses animais anciões são extremamente valiosos para a ciência. Desde de 1964, uma substância no sangue do Límulo chamada LAL (Limulus Amebocyte Lysate, em inglês) vem sendo testada na cura de várias doenças causadas por bactérias.

    crab5

    A vida de um único Límulo para extração de sangue periódicas pode valer até 2.500 dólares. Sabia que tinha dinheiro envolvido pra bicho viver tanto.

    4- Rã Roxa (Nasikabatrachus sahyadrensis)


    raroxa1


    Porra é essa?

    - É uma espécie descoberta em 2003 e, depois de estudos, foi comprovado que anda por aí faz mais de 100 milhões de anos. Não é que acharam que ele estava extinto, ele realmente foi descoberto em 2003.

    - A rã tem uma cor roxa clara quando pequeno e roxa escura quando adulto. Cor super normal, viu, fácil de deixar escapar. Acho que esse foi o jeito do sapo dizer: “Ei estou aqui, olhe pra mim, sou roxo!”

    raroxa3

    - A razão da existência dessa rã ter escapado dos olhos dos biólogos é bem simples: ela vive no subsolo e só emerge para acasalar. Pense duas vezes antes de fazer uma piscina na sua casa, você não vai querer achar uma criatura pré-histórica no seu jardim.

    - O som que ele emite é como o som de uma galinha. Bem (…pausa…), aparentemente ele faz “co-có”, o que é bem estranho. Mas você pode comprovar no vídeo abaixo.

    raroxa4

    Curiosidade:

    Em 2003, na ocasião da descoberta do sapo do narizinho, biólogos do mundo inteiro tiveram um orgasmo coletivo. Pelo menos os que estudam anuros. Veja a pequena rã gelatinosa, não parece uma Geleca (alguns podem conhecer como amoeba)?

    raroxa5

    Através de estudos e analises de DNA, puderam saber mais sobre a evolução dos sapos/rãs dos dias de hoje. Será que o elo perdido do homem está no subsolo também? E se ele for roxo?

    5- Bicho-pau da Ilha Lord Howe (Dryococelus australis)


    bichopau1

    Porra é essa?

    - Ele é considerado o inseto mais raro do mundo e coexistiu com os dinossauros no período jurássico, cerca de 200 milhões de anos atrás. Ele é de uma ilha da Austrália, o que não é surpresa uma aberração vir de lá.

    - Ele tem um comportamento totalmente diferente para um inseto: machos e fêmeas vivem juntos, sendo que o macho segue a fêmea em todas suas atividades, e eles até dormem juntos. Muito fofo e tal, mas eu não confio em insetos monogâmicos.

    bichopau2

    - Ele pode atingir até 15cm de comprimento e 1,5cm de largura, que é um tamanho muito perturbador para um inseto.

    - Quando pequeno ele é verde e ativo durante o dia, mas quando adulto ele fica preto e tem hábito noturno. E é aí que o perigo mora.

    bichopau4

    Curiosidade:

    O Bicho-pau da ilha Howe era considerado extinto até 1930 por causa da introdução de ratos no local, mas reapareceram milagrosamente em 2001 em outra ilha lá por perto.

    bichopau3

    Na ocasião a população era de apenas 20-30 indivíduos adultos dessa espécie, mas depois que ambientalistas reproduziram o inseto em cativeiro, a população total chegou a cerca de 450 indivíduos, e estão sendo aos poucos reintroduzidos na Ilha Howe.

    6- Lula-vampira (Vampyroteuthis infernalis)


    lula1

    Porra é essa?

    - O nome científico parece uma brincadeira de mal gosto, pra que dar o nome de “Vampire squid from hell” (Lula vampira do inferno) a algum bicho? Pois essa merece: ela tem tentáculos pretos e espalmados que lembra a capa do Drácula, e olhos azuis.

    - Ela mora juntinho do tubarão-cobra (primeiro da lista): lá no fundo do oceano. E que os dois permaneçam lá, constituam família, e morram velhinhos assustando toda a vida marítma do oceano.

    lula3

    - Por causa de seus filamentos sensoriais retráteis, elas ganharam sua própria ordem: Vampyromorphida.

    - Dividem similaridades com as lulas e com polvos, apesar de não ser nem um, nem outro.

    lula5

    Curiosidade:

    Ela não consegue mudar de cor como a lula e o polvo, mas sabe fazer algo muito mais legal. É uma habilidade única para animais marítmos chamada bioluminescência, que é basicamente a habilidade de produzir luz.

    lula4

    Mas ela não só brilha (como faz por exemplo o vagalume), ela tem controle total sobre todo o corpo, por ter filamentos em toda sua extensão, e consegue até aumentar ou diminuir a intensidade da luz. Essa habilidade pode confundir seu predador ou hipnotizar sua presa.

    Veja também As 8 criaturas que não deveriam ser gigantes.

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • 172 respostas para “6 seres pré-históricos vivendo nos dias de hoje”

    1. Ricardo PdN disse:

      louco… muito louco! =O
      Eu queria um Fire Fox de estimação;/ husadhuausd

    2. Lázaro disse:

      Lula vampira dos infernos?? Límulo?? Eu chamava esses bichos de pokemon há uns 10 anos atras

    3. John Hudson disse:

      Muito foda esses posts cara. parabéns!

    4. Kevin disse:

      POKEBOLA VAI!!!!!

    5. JV disse:

      Otimo post…

    6. silmara disse:

      eu quero um firefox também ><

      mas dos outros eu tenho medo, muito medo oO

    7. Alan disse:

      eu estou estudando molusco na faculdade agora e não sabia da existencia dessa lula. muito bom o post e continue com essas listas, que são todas muito boas.

    8. Tsbets'Blog disse:

      ashauhsuahu,muito bom muito boa a matéria de vocês…

    9. Thales disse:

      “- Esse mini-ursinho (veja quão diminuto é esse adjetivo) de 1,20cm”

      Tá mini MESMO esse ursinho hein?

    10. ivan disse:

      Se o fantastico mostrasse isso eu ia dizer q era mentira :D

    11. [...] Link com 6 seres pré-históricos vivendo nos dias de hoje, são chamados fósseis-vivos as espécies que tem mesma estrutura que seus fósseis encontrados a milhões de anos atrás, o panda vermelho esta na lista ;D Link O Verso do UniVerso [...]

    12. adorei esse post, mas o que mais gostei foi “Porra é essa?”
      hahahahaha

    13. [...] Pré-históricos: Os 6 seres que ainda vivem nos dias de hoje. [...]

    14. Camila disse:

      O Panda Vermelho eh mto fofo *-* eu qro 1!!

      Na minha escola tem um eskeleto de um bixu parecido com o 3- Límulo…nojentu >_<

    15. Samuel disse:

      Poo.. paia… faltou o celacanto… ótimo post de qqr forma

    16. Jéssica disse:

      Fiz um trabalho sobre Merostomatas…
      Ô bichinho mais infeliz de se dividir.

      Eu só não sabia que o Panda Vermelho era pré-histórico… É muito fofo pra ser um. ;-;’

    17. William Bodão disse:

      Gostei da matéria, agora eu respeito mais os estranhos!!!

    18. William Bodão disse:

      Falta também o famoso e temido “Dragão de Komodo” e sua maldita e temivel baba cheia de bacteria.
      E os cientista descobriram que essa ferinha tem uma peçonha dentro da sua bocarra de onde vem todo o seu veneno.

    19. Fuska disse:

      POKEBOLA VAI!!!!! [2]

    20. Alibaba disse:

      O celacanto eh o primeiro animalzinho esquisito amigo!
      nao faltou nao!!!

    21. [...] Seres pré-históricos ainda vivos! – muito medo [...]

    22. Neto disse:

      Bem interessante, pena ter palavras que não combinam com o conteúdo cultural.

    23. gabriele disse:

      POKEBOLA VAI!!!!! [3]

    24. Odin disse:

      PERFEITO!!! Adoro esses conteudos sobre bixos no blog !!! parabens mesmo!! sempre estou passando para meus amigos ^^

    25. Wanderson disse:

      Sobre essas espécies ditas pré-históricas,um adendo,a descobertas dessas criaturas ainda nos dia de hoje põem em cheque a teoria da extinção dos dinosauros por um cometa,muita aceita hoje.Pois se realmente um cometa erradicou toda a vida na terra a mais ou menos 140milhões de anos,época em que alguns desses seres existiam,como eles podem estar intactos até nossos dias?
      Trata-se de um mistério fascinante que a biologia tenta resolver.Tudo indica que o impacto do cometa não foi o suficiente para erradicar toda a vida na terra como se supunha.
      É

    26. Wanderson disse:

      (Maldita conexão…)É impressionante notar a capacidade que a vida tem de sobreviver em lugares ditos pelo homem como impossíveis de haver vida e nos surpreender a cada dia.
      Aí vai uma pergunta,se aqui a vida na terra é tão cascuda,robusta e surpreendente,quase uma força da natureza,imaginem em outros planetas?O que não há nos ditos exoplanetas,orbitando fora do sistema solar e muitos deles maiores e do que nosso pequeno grão de areia?

    27. Niele disse:

      POKEBOLA VAI!!!!! [4]

    28. Bernardo disse:

      Pokebola naaaada, pra pegar esses ai só a Master Ball!
      [/caralho,comoeulembrodessaporra?]

    29. Carlos disse:

      Cara, desse jeito o mercado de pokebolas vai bombar de novo!!!

    30. Carlos disse:

      Ai, essa lula dá certinho pra aupen-decor de rave !!!

    31. Hertz disse:

      kkkkk bichinho…. deu pena do tubarao…. devia ta caduco… pensei, como ele se alimenta…? axo q ele fica esperando algum peixe (ja sem escamas e espinhas) entrar na boca dele….. rsrsrsrsrs

    32. Noiado disse:

      HydroBall Vai [;]

    33. [...] 6 seres pré-históricos vivendo nos dias de hoje [...]

    34. [...] 6 seres pré-históricos vivendo nos dias de hoje [...]

    35. Satch disse:

      Lula dos Infernos? Nós temos um exemplar aqui no nosso país.

    36. cah disse:

      os esquisitos são os melhores

    37. [...] Veja também 6 seres pré-históricos vivendo nos dias de hoje. [...]

    38. Diogo BM disse:

      POKEBOLA VAI [3]

    39. disse:

      POKEBOLA VAI [4]

    40. Johnny disse:

      Morram todos…

    41. '_' disse:

      Tubarão-cobra vai!!!! Ataque com canhão de água!! XD

      muito bom o post.

    42. Egg disse:

      acho que ninguem que teve infancia nos anos 90 conseguiu olhar pro límulo sem lembrar do nosso amiguinho Kabuto (pokémon)

    43. matheus disse:

      Vc devia postar sobre peixes abissais, esses sim são interessantes, como esse tubarão que você postou ai.

    44. Rodrigo disse:

      “Ela mora juntinho do tubarão-cobra (primeiro da lista): lá no fundo do oceano. E que os dois permaneçam lá, constituam família, e morram velhinhos assustando toda a vida marítma do oceano.”

    45. alex disse:

      Olá, muito loko véi mas fala uma coisa esses estranhos ai daria um novo filme AVATAR 02 NÃO ACHAM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    46. JDSON disse:

      VOCÊ ESTA ASSISTINDO MUITO POKÉMON

    47. Pedro disse:

      Muito shooooww !!
      O único que eu conhecia era o límulo (sim, o mais tosco), a propósito eu quero uma firefox *.*
      Puts, inseto com 15 cm, isso num é legal, pior do que aquela rã obesa e roxa :P

    48. [...] This post was mentioned on Twitter by Killer Skull. Killer Skull said: Real Fire Fox at #02 animal http://bit.ly/ds89Ys [...]

    49. Gabriel disse:

      Eu me assunstei quando vi o Panda, eu uso o Firefox.
      "Ahh, o Firefox esta mandando intrusos"

    50. Odor disse:

      "Pelos poderes de Odin"

    51. Gabriel disse:

      talvez mera conhecidencia do 3 com esse :http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/File:140Kabuto.png

    52. Professor disse:

      Wanderson segundo a teoria o *meteoro do tamanho do monte Evereste embateu contra a terra extinguindo 89,46 % das espécies no nosso planeta e não todas, se não o ser humanop não existia já hoje! E daí estão estas espécies que não se precisaram de se adaptar ao clima para sobreviver e permanecem iguais até aos nossos tempos, porque essa teoria é uma extinção em massa ou seja muitas espécies extinguem-se e as que sobrevivem evoluem e propagam-se pelas terras adaptando-se aos climas e assim criando mais e novas espécies por exemplo: pensa na semelhança entre um crocodilo do nilo e um aligátor americano, eles já foram só uma espécie mas adaptaram-se aos climas das terras para onde eles foram no tempo da era glaciar ou enquantos os continentes estavam ligados. A história do nosso planeta é espantosa, mantenha-se informado, e verá que vai gostar de saber o nosso passado, espero que lhe tenha explicado o mistério.

    53. aaaa disse:

      aldeoes chineses merecem morrer queimados nos pneus

    54. Viciado em animes disse:

      Faulto o kabutops!!!!
      a rã roxa parece o muk!!! ou o swalot da nova geraçao!!!
      http://www.pokemon.com/us/pokedex/ site pra lembrar dos pokemons

    55. thiago disse:

      lula vampiro dos infernos vai!!! atack presas bestiais

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    56. thiago disse:

      legal algem me dis oor que lula dos vampira dos infernos?

    57. thiago disse:

      @Johnny, que consideraçao

    58. HuMoDz disse:

      a lula infernal vira do avesso também

    59. Eduardo disse:

      @Wanderson, Eu diria que não, alguns deles como os abisais viviam em profundidades muito altas pra serem afetados por um impacto de cometa e poeira que encobriu o sol. Além de que como animais grandes sumiram aos montes e só alguns sobreviveram pra contar história?

    60. Davi disse:

      Limulo? ta mais para Kabuto

    61. Juliannah disse:

      Gente eu sou a juliannah ,adooro o blog de vs , eu tenho um panda vermelho aqui eu era do rio ai fui me mudar la perto da africa sei la lol’ umas florestas agente achou ele semana passada ele era filhote quando agente foi fazer a trilha , ele tava caindo de umna arvore eu segurei ele e meu pai deixou agente ter ai agora tamo em juiz de fora nao da pra construir predios pq a cidade e pequena então nos tamos aqui com o Pitchu meu pandinha vermeio [sendo que meu pai foi quase preso] a puisia -qqqqqqqqqqqq ‘ UHHUEHUAEA deixou sendo que não expor eles para caçadores … :) PITCHU E JU <3

    62. Suiyama disse:

      Vampiro? Brilha? Me lembra uns aí…

    63. Gordo Nerd disse:

      @Ricardo PdN, Também quero um Fire Fox de estimação http://bit.ly/dMNTpZ

    64. Mikel disse:

      POKEBOLA VAI! FIREFOX/VULPIX EU ESCOLHO VOCÊ! LANÇA CHAMAS AGORA!! -q

    65. Clarice disse:

      lembrei do Kabuto

      Eu quero um Fire Fox .

      Foi o unico que eu gostei ,os outros são tudos uns capetas ainda existentes .

    66. Miguel disse:

      eu quero um firefox e quero tbm uma rã roxa ELA É TAUM LEGAL, me lembra chiclete de uva, so que n da pra mastigar

    67. Miguel disse:

      @aaaa, eu realmente tenho que concordar com vc

    68. luiz disse:

      “Por causa da temperatura muito mais alta e da baixa pressão da água, o tubarão morreu horas depois de ser encontrado.”
      so uma correcao em relacao ao tubarao cobra: a 600 metros de profundidade a pressão é 61 vezes maior que ao nivel do mar e a temperatura é muito mais baixa

    69. victor zilli disse:

      lol eu quero um Fire fox e um Tubarão-cobra
      botá ele no meu aquerio !
      riariariariariariariariairaria

    70. victor zilli disse:

      @victor zilli,
      Aquário por**
      pro fire fox compra uma cazinha de cachorro mesmo
      riariariariariaria

    71. victor zilli disse:

      @Miguel,
      apoiado POrr*
      é nois

    72. victor zilli disse:

      @Carlos,
      pior verdade dá mesmo *-*!!!

    73. JoTa disse:

      @Lázaro, heaeuheau pode cre

    74. casaaa disse:

      essa ra roxa esta mais o homem petroleo do filme do scooby-doo

    75. Marcos disse:

      Nuss cara esse panda vermelho deve ser raro pra caramba, nunca ouvi fala dele :S

    76. lucas disse:

      @Juliannah, e vedade mesmo to meio desconfiado disso como vcs trouserao ele de volta e ele n e da china e vc n tava na africa e o ibama n ia deixar eles ia v=fazer vc bota em cativeiro

    77. lucas disse:

      @aaaa, formo entao vamo faze uma gangue e i la mete pipoco no cara

    78. lucas disse:

      @Juliannah, posta uma foto do panda vermelho ai pra gente ve

    79. Annie Bourbonnais disse:

      Meu Deus, isso é muito lindo, cara! Que coisas mais lindas! Sim, eu sou uma louca por quase todos os tipos de bicho e se eu tivesse uam Firefox e uma Rã-roxa em casa eu tava bem.

    80. Becana disse:

      po na australia so tem bicho nojento e venenoso

    81. ale disse:

      essa tal lula vampiro do inferno tá mais pra lula monstro mester (mestre)

    82. Ítalo disse:

      estou na 7º ano e já sabia sobre a lula vampiro do inferno

    83. joaobosco disse:

      seria bom os mergulhadores podessem ir la no fundo mar eprocurar mais especiesinterecantes

    84. Luan disse:

      Kabuto!

    85. Luan disse:

      em 2,5 milhoes de anos um grupo de macacos viraram homems, e em 80milhoes de anos, o tubarão cobra não virou sereia.. :S, certas coisas no evolucionismo simplesmente não intendo. =T

    86. Marroquino disse:

      O Firefox me lembrou o Super Mario Bros 3.

    87. Sergio Ruiz disse:

      Animais fascinantes, apesar de serem bizarros.
      VALEU

    88. Rebeca disse:

      Adorei a rã!
      Quero uma dessa em casa!!

      Ah, e um firefox tb!

    89. Laris disse:

      @Thiago Anselmo, verdade o/ aheuhauea

    90. lorenzzo disse:

      este panda explodiu minha mente com fofura nuclear!

    91. Matheus disse:

      A numero 3 lembra um Pokemon [=
      Ps: Nerd Detected

    92. lz_tony disse:

      post bom pra caramba!!
      o q fez os dinossauros e outros animais serem extintos foi o meteoro de pegasus!!
      uashuashuahs
      nada ver –’

    93. RainbownsWait disse:

      Ahmmm, um Kabuto
      POKEBOLA VAI!!!! [5656]

    94. feuyvuy disse:

      carangueijo ferradura parece o kabuto do pokemon ‘-’

    95. igor disse:

      aquele bicho e macho ou viado

    96. onde foi ki vc viu ki a firefox fez homenagem ao ursinho colocando ele como logo? keria saber tbm!!! pois e fox e não bear.

    97. Shad disse:

      limulo?eu chamava de pokemon a uns anos atras[2]

    98. Jéssica disse:

      essas matérias sobre animais são nota 10!!
      Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    99. Marcelo disse:

      nossa pokemons existem….

    100. Nathalia disse:

      que nojo!!!!!!!!!!

    101. mel nome e:julio cesar rodrigues vitorino eu quero munto entrar neste sait seus ze ruela!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    102. bryan disse:

      pô sendo sincero eu fiquei foi com medo da lula-vampira

      o video principalmente aquela lula do quinto dos inferno me deu muito medo

    103. Filipe Natanael Reis Machado disse:

      To indo para a quinta serie e só não conhecia a rã roxa e o bicho pau da ilha de lord howe.

    104. Luciano disse:

      massa aquele tubarão…!

    105. MATHEUS disse:

      E o Dragão de Komodo

    106. Larissa disse:

      amei o post mto bom msm…. mais adorei mais ainda a linguagem tipo… ”que porra é essa?” kkkkkk’ parabéns…. obs:o mini ursinho ‘panda’ é mto fofis *—–*

    107. carly cheik disse:

      De todos os animais que vi…o que ACREDITO que exista, é o Panda Vermelho (Ailurus fulgens) Q em todos esses animais o mais provável q exista realmente é este!!!!e com todas as palavras

    108. sthefany disse:

      eu so sei a lula vampiro que vi nos acnautas penssei que era mentira vi a foto vardadeira e pensei que era montagem so sei que quando sa assustam soutam uma espuma verde,mas verde,verde,verde,verde elas bilham no escuro e de baicho dos tentaculos tem espinho

    109. amabile disse:

      e assim q esse site vai pra frente ensinando coisas interessantes de uma forma engraçada e super divertida de ler parabens

    110. Jãpao? quem precisa ir pra la. To de boa aqui -n.
      EU PRECISO DO FIREFOX *–*.

    111. Kaio Gama disse:

      noss mt daora velho.

    112. Renato Moreira disse:

      BOA fiko the hora.

    113. só o mozzila firefor aquele ursinho é feio de doer!

    114. que orrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrror

    115. o navegador-raposa na verdade é um urso lol. e podiam por aquelas lulas gigantes de 20 metros.

    116. Fellipe Dirceu Araujo disse:

      mano olha o kabutops ali!

    117. Fellipe Dirceu Araujo disse:

      quer dizer
      o kabuto

    118. Pedro Filipe disse:

      O Tubarão cobra é o Gyaridos(não sei mto bem).

    119. kkk esse blog e fods!

    120. Lula-vampira? Quero um candeeiro desses…

    121. Érica Moreira disse:

      TAMARRADO; quero eles bem longe de mim, menos o Panda vermelho *u*.

    122. Eduardo Braun disse:

      pior q o Límulo parece mto um kabuto msm

    123. Eduardo Braun disse:

      a rã roxa é akele pokemom do brock (nem me lembro o nome)

    124. Ester Martins disse:

      para de publicar shit

    125. Eu botaria fogo no oceano se eu visse um Tubarão-Cobra.

    126. Anônimo disse:

      Kabuto é vc? faltou o Celacanto, podem pesquisar ele deixa esses aí no chinelo, sua espécie tem aproximadamente 400 milhões de anos!

    127. bixaiada feia the pohha.

    128. Melhores listas de animais sempre no OVDI!

    129. o sapo-roxo e muito fofo kkkkk.

    130. Daniel Keniti Yamada disse:

      sim tinha um ai parecido com esse kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    131. O mini urso é o simbolo do firefox;. *—-* eu quero um =) eheh.

    132. Panda vermelho Lindooo demais!

    133. Leo Alban disse:

      o que é regenerar desculpe a pergunta meio babaca mais eu não sei.

    134. lula vampira do inferno cara isso é muito medonho.

    135. capacidade de se recuperar, por exemplo quando a lagartixa corta a sua cauda, ela regenera depois de um tempo ;)

    136. Tiago Araujo disse:

      Tu que es feio felipe de merda

    137. Lele Santos disse:

      A Natureza é incrivel ne? E pensar que existem seres de nao sei milhoes de anos que até sobreviveram a catástrofe na era Jurassica.O ser humano não explorou muito o nosso planeta , existem várias espécies que são desconhecidas.Primeiro temos que explorar nosso planeta e assim começar a explorar o resto do Universo.E eu falo de novo : A natureza é incrível , espetacular!

    138. Límulo é o Kabuto do Pokemon KKKKKKKKKKKKKKKKK.

    139. Luan Cardoso disse:

      ahahauauahhuauhahuahueuheheu

    140. Luan Cardoso disse:

      Lucas Thomé traidor the uma figa!

    141. Marcio Augusto disse:

      tava aquela fofura, mas aparece um bixo feio no final do video ¬_¬

    142. Douglas Malta disse:

      Nem dá pra acreditar que uma coisa tão bonitinha e ~meiga~ como o panda vermelho já ta dando uns rolé na Terra a 25 MILHOES de anos atrás >< Eu nem li aquele inseto que nojo :P

    143. Douglas Malta disse:

      Acho que os criadores de pokemon se inspiraram no Límulo pra criar o Kabuto *-*.

    144. Leonardo Aquino disse:

      "Em 2003, na ocasião the descoberta do sapo do narizinho, biólogos do mundo inteiro tiveram um orgasmo coletivo." – Hmm, imagino a cena.

    145. Límulo, só eu que lembrei do Kabuto?

    146. Gabriel Pires disse:

      3- Límulo eu achava que essa merda tava extinta.

    147. Guilherme Fernandes disse:

      Fogo no oceano?? Wtf?

    148. Mateus Rogerio disse:

      eu vi o kabuto (límulo) lol.

    149. Pensei a mesma coisa e ainda postei no face eauheauhuea

    150. Diogo Teixeira disse:

      olímulo é aquele pokemon o kabuto.

    151. Gabriel de Souza disse:

      Croagunk xD

    152. João Pedro Oliveira Alves disse:

      fiquei todo o post esperando ele dizer que era o kabuto

    153. Gustavo Warich disse:

      Ah, e vc é um espetáculo de lindeza!

    154. Marcelo C. Rossato disse:

      o panda vermelho é o mestre shifu.

    155. Luis Douglas disse:

      Tenso '-'
      A Vampire squid from hell, me deu medo agora.
      tanta coisa para se descobri no Planeta Terra e a porra dos governantes gastam bilhões e bilhões para procurar vida no espaço. Sim e existe vida em outro planeta eu acredito nisso.. mas custa pegar um pouco desse bilhão e investir em estudar no planeta? para ver onde podemos chegar sem agredir o meio ambiente.

    156. Gabriel Pordeus disse:

      E eu pensando que o mozila era uma rapoza

    157. Se você teve a oportunidade de ver este anúncio, por favor, entre no link ao menos por curiosidade. Pois a Todos Ganham.net não é loteria e nem jogo, é ajuda mútua e você ganha de qualquer jeito. Não desperdice e aproveite que o sistema esta apenas começando e você pode ter varios afiliados. Entre ja no link http://www.todosganham.net/?ref=fernando071.

    158. Theo Dip's disse:

      Juliana Martins olha o panda vermelho *–*

    159. Mariangela Gomes De Barros Moura disse:

      Vc que é feio de doer

    160. aquele polvo tambem e conhecido como polvo dumbo ne? ou eu confundi?

    161. Anônimo disse:

      Que espetáculo esse animais, são uns mais interessantes do que o outro o the squid hell é uma criatura muito magnífica e interessante de se estudar. Fico imaginando o susto do pesquisador (Biólogo) levou quando viu esse animal.

    162. Felipe Araujo disse:

      TEm até o FIREFOX ali (panda vermelho :-o)

    163. Camila Sabino disse:

      Lampréias e feiticeira, cadê? :/

    164. Robert Tanaka disse:

      Sapo + Blob Fish = Rã roxa.

    165. Erik Pelizari disse:

      O Platybelodon foi uma espécie de grande mamífero herbívoro da família do elefante que viveu há cerca de 23 milhões a 5 milhões de anos, na época do Mioceno. Eles tinham maxilares longos com dentes, que eram usados para se alimentarem de plantas aquáticas.https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1456663114563220&set=a.1454425814786950.1073741828.100006586354585&type=1

    166. pensei nisso também UWIUDIUFSDGDSIUGDSGS

    Deixe uma resposta

  • Page 1 of 11

Layout por Mila Souza. Programação por Bruno Braga