• 02
    ago

    5 incríveis animais abissais
    Postado por: Lucas Thomé | Seção: Listas Animais

    Criaturas abissais são aquelas que moram nas profundezas do (inferno) mar. Felizmente você provavelmente nunca irá ver uma dessas ao vivo, e vai se sentir muito grato por isso.

    A maioria das espécies de criaturas abissais conhecidas hoje foram trazidas à superfície por tsunamis capazes de revirar o oceano, e a maioria morre rapidamente por causa da baixa pressão e do calor da superfície. As que conseguem suportar são mortas por predadores da superfície, que são muito melhor adaptados ao ambiente não-infernal.

    1- Lula-colossal

    - Esqueça sobre o que já ouviu sobre a lula gigante. A lula-colossal é ainda maior, com 14 metros de comprimento, sendo o maior invertebrado do mundo.

    - Ela tem os maiores olhos do mundo, chegando a ser do tamanho de um prato.

    - Seus tentáculos não servem apenas para grudar em coisas, como a lula normal. Eles possuem garras giratórias em formato de ganchos. A boa notícia é que ela vive a cerca de 2200 metros de profundidade apenas.

    - A boca da lula-colossal tem 2 bicos extremamente afiados que dilaceram basicamente qualquer ser vivo.

    Pouco se sabe sobre a vida dessas criaturas, mas é sabido que as cachalotes, principais predadores das lulas-colossais carregam cicatrizes de encontros com essas criaturas gigantescas.

    Recentemente, em 2007, pescadores encontraram uma lula-colossal e gravaram em vídeo, como podemos ver abaixo. Antes disso, só se tinha conhecimento desse animal por pedaços de tentáculos gigantescos encontrados no estômago de um cachalote.

    2- Cachalote

    - Ela bate vários recordes, um deles é de ser o maior mamífero com dentes que existe, e o único que pode transitar entre a superfície e a profundidade abissal de 3 mil metros.

    - A baleia cachalote tem o maior cérebro entre todas as criaturas vivas da Terra, com peso médio de 7kg. Uma cachalote macho adulta não tem predadores naturais.

    - É, também, o maior carnívoro da terra. Sim, ela não se alimenta de plâncton não: ela devora lulas gigantes e peixes de todos os tamanhos.

    - Outro recorde é de ser o animal mais ruidoso do mundo. Há quem conteste essa afirmação dizendo que as mulheres ganham, mas não tem nenhum estudo científico sobre isso.

    Você provavelmente conhece a história do Moby Dick (não porque leu, mas porque ouviu falar… eu sei que você não lê), né? Moby Dick era uma baleia cachalote albina que era conhecida por sua fúria capaz de afundar navios.

    Isso não é totalmente fantasia. A cachalote tem um tipo de reservatório de cera na cabeça que quando resfriada (ao aspirar água) faz com que a cera se solidifique e possibilite a cachalote mergulhar bem mais rápido, atingindo profundidades abissais. Caso ela queira usar essa “habilidade” como arma, ela é capaz de atacar um barco e o afundar, se ameaçada.

    3- Lula-vampira

    - O nome científico parece uma brincadeira de mal gosto, pra que dar o nome de “Vampire squid from hell” (Lula vampira do inferno) a algum bicho? Pois essa merece: ela tem tentáculos pretos e espalmados que lembra a capa do Drácula, e olhos azuis.

    - Ela mora juntinho das criaturas mais feias do oceano. E que permaneçam lá, constituam família, e morram velhinhos assustando toda a vida marítma do oceano.

    - Por causa de seus filamentos sensoriais retráteis, elas ganharam sua própria ordem: Vampyromorphida.

    - Dividem similaridades com as lulas e com polvos, apesar de não ser nem um, nem outro.

    Ela não consegue mudar de cor como a lula e o polvo, mas sabe fazer algo muito mais legal. É uma habilidade única para animais marítmos chamada bioluminescência, que é basicamente a habilidade de produzir luz.

    Mas ela não só brilha (como faz por exemplo o vagalume), ela tem controle total sobre todo o corpo, por ter filamentos em toda sua extensão, e consegue até aumentar ou diminuir a intensidade da luz. Essa habilidade pode confundir seu predador ou hipnotizar sua presa.

    4- Tubarão-boca-grande

    - É uma espécie de tubarão extremamente rara, apenas 39 espécimes foram vistas, e apenas 3 desses encontros gravados em vídeo.

    - Felizmente esse animal se alimenta abrindo a boca e filtrando a água. A boca desse tubarão, quando aberta, tem 1.3metros. Se ele come apenas plâncton ou não, eu não quero ficar na frente quando avistar um.

    Não existe fotos dele se alimentando, mas é mais ou menos assim. (esse é o tubarão baleia)

    - Ele ainda tem aquela característica estranha para se enturmar na estranheza abissal: sua boca brilha para atrair plânctons e pequenos peixes.

    - O tubarão-mega-boca ganhou até uma família própria (Megachasmidae), por não saberem onde incluir tamanha bizarrice.

    Avistar um desses deve ser algo desesperador. Além de ser um tubarão (que por si só já é bem desesperador), esse animal tem o corpo assimétrico e a aparência de ter vivido na época de Matusalém. É, não deve ser nada legal ver um desses por aí.

    “Ah, mas esse bicho é tão estranho que só deve viver lá pros lados da Austrália”. Nada disso, caro leitor. Um dos 39 indivíduos dessa espécie foi avistado bem aqui, na costa brasileira.

    5- Quimera

    - São os animais mais próximos de tubarões, inclusive seu corpo lembra muito o de um tubarão, mas bem menor, com cerca de 1.5m.

    - Elas vivem literalmente no fim do mundo: a 3.000 metros de profundidade.

    - São fósseis vivos. Estão a pelo menos 400 milhões de anos sem sofrer qualquer mutação. Há varios tipos de quimera, esse acima por exemplo é narigudo.

    - A Quimera usa seu longo nariz para detectar presas enterradas na lama fria do fim do mundo. E elas, como os narigudos, odeiam piadinhas sem graça sobre o tamanho da sua napa.

    O nome “quimera” vem do monstro mítico, uma mistura de leão, cabra e dragão. Não possui escamas e o maxilar superior é fundido ao crânio. Os macho tem 5 barbatanas, todas elas modificadas com funções reprodutivas, e, como se já não estivesse estranho o suficiente, a quimera tem um espinho ligado à uma glândula de veneno.

    Apesar de parecer rara, a quimera é bem comum. A única diferença é que só vai começar a vê-la a 1000 metros de profundidade (o recorde de mergulho humano foi de 225 metros). Esse tubarãozinho estranho caça peixes e invertebrados, e possui apenas 6 dentes.

    Sorte de hoje é: você nunca vai encontrar esse animais na vida.

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • 170 respostas para “5 incríveis animais abissais”

    1. Nay disse:

      MEDO DA ÁGUA
      MEDO DA ÁGUA
      MEDO DA ÁGUA

      só isso

    2. Marianna disse:

      nem um pouco tenso .. imagina ..

    3. Gabe disse:

      ._. ai, que tenso.

    4. Isa disse:

      O cara do video da Lula-colossal estava com tuberculose kkkkkkkk
      Cachalotes são magníficas *-*

    5. Vanessa disse:

      Que bom que estão longe, eca.

    6. Joicy disse:

      Misericórdia, haha

    7. Raphael disse:

      As fotos do tubarão boca-grande são de um tubarão baleia eu acho…

    8. Ratto disse:

      A quimera já peguei na mão nas minhas aulas práticas de vertebrados! Pra quem tem imaginação fértil esse bixo é assustador.

      A quimera entra na classe dos peixes cartilaginosos, arraias e tubarões.

    9. Gabriel disse:

      Imagina que loco usar uma lula vampiro de luminária.

    10. PHDPereira disse:

      Sensacional! Esse tipo de post que me fez gostar do OVDI! Belo trabalho cara!
      Ps. Alguém lembra dos álbuns de figurinhas animais aquáticos do chocolate “surpresa”, o cachalote era a figurinha mais repetia!

    11. Annaa disse:

      hmmmm… acho q nunca mais vou mergulhar mais que 2m.

    12. Luiza disse:

      Sem querer ser chata nem nada, mas o nome “fóssil vivo” é incorreto e dizer que ele não sofreu nenhuma mutação é impossível, cada um deles vivos sofrem milhares de mutações durante a vida e, com certeza, apareceram mutantes deles que não vingaram nesses 400 milhões de anos.

      Fora isso o post tá muito bom, como todos os outros (:
      É só que na faculdade de biologia os professores batem tanto que “fóssil vivo” não existe que agora eu tenho vontade de corrigir todos que falam isso. Rs

    13. bipolaridadedadiralopib disse:

      post bacana mas acho q vi 1 errinho: pra ilustrar o tubarão mega boca vc usou imagens de um tubarão baleia (mas acho q é pq é dificil achar imagens do mega boca)

    14. Lenie disse:

      Gente, que horror o.o

    15. anonimo disse:

      @Luiza, espero que voce seja estuprada por macacos

    16. Lucas disse:

      Post bacanca, so vi um erro que não sei acerto:

      “- Ela mora juntinho das criaturas mais feias do oceano. E que permaneçam lá, constituam família, e MORRAM velhinhos assustando toda a vida marítma do oceano.”

      Não sei o que vc qui diser ai. =p

    17. Roger disse:

      Jesus Cristo, imagina aquele tubarão MEME LOL vir atrás de vc com a boca totalmente escancarada. Vei, eh desesperador soh de pensar AUSHhusahu, TODOSCHORA

    18. Pedro Mota disse:

      -Amanhã vamos pra Porto de Galinhas derpino.
      -”derpino does the fuck yeh.”
      -Derpino pensa”Vou ver oversodoinverso antes de ir pra natureza”
      -Lê esse post
      -Meme do Yao Ming assustado diz “Mãe acho que estou doente.”

    19. :D disse:

      @anonimo, Na verdade fossil vivo é uma expressão muito comum mesmo entre os biologos, ja que as mutações occoridas nos ultimos 71176786 de anos ou não tem tanta importância ou não foram para frente.

      se um animal chega a melhor adaptação possivel ao ambiente em que vive (ou proximo disso) não existe o porque das mutações posteriores serem repassadas, ja que isso seria retroceder na evolução.

    20. :D disse:

      @:D, isso era pra mina la xD

    21. jmegito disse:

      @anonimo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    22. jmegito disse:

      Muito legal o post, ta de parabéns esse blog :)

    23. Laila disse:

      TENHO MUITO MEDO DO MAR o.o

    24. Karol disse:

      Ainda bem que não tenho o costume de mergulhar… auhauhauahuahuahuahua

    25. Amanda disse:

      também acho que uma delas é tubarão baleia :~

    26. Roberta disse:

      Hilario a Quimera,numa das fotos parece que ela ta rindo rsrs

    27. Hadou disse:

      asuhauhsu eu queria encontrar uma daqueles tubarãos mega bocas lá *-*, eu em um barco e ele na superficie do mar, mas queria *-*, ahsuahs. Ah se eu pudesse criar um submarino que alcançasse 3km de profundidade e nao fosse afetado pela pressão da atmosfera e tivesse luzes infinitamente poderosas pra iluminar 500m² do fundo do mar. Eu ia ver o Leviathã antes do Apocalipse LOL (só alguns vão entender)

    28. Matusalém disse:

      @Nay,
      Banho de mar? Nunca mais, dez passos e uma quimera me pega, eu sei.

    29. Danny disse:

      @Pedro Mota, nerd detected. Q
      Muito bom o post Lucas (:, só fiquei com medinho de mar agora kk

    30. Não vou dormir hj D:

    31. Nay disse:

      @Matusalém, gente, eu sabia que era tenso, mas isso ultrapassa os limites da minha imaginação

    32. TASKAPISCH disse:

      Mais um post maravilhoso sobre animais, estou esperando ansioso pelo próximo!

    33. Amorim disse:

      Peraí…se a Cachalote é o maior mamifero com dentes…tem um sem dentes que é maior?

    34. Josi disse:

      Além disso tudo, vale salientar que as quimeras não possuem ânus/cloaca.. Ou seja, como elas excretam?

    35. Gaabrieel' . disse:

      @Hadou, O homem já chegou Fossa das Marianas, o ponto mais profundo do oceano, em 1.960, quando o submarino Trieste atingiu a Depressão Challenger, a 11.000 metros de profundidade, levando os mergulhadores Don Walsh e Jacques Piccard =)

    36. Carolina disse:

      Adoro esse tipo de post *-*

      Adoro ver esses bichinhos assim, de longe.

    37. Lil disse:

      @Luiza, uma coisa é um indivíduo da espécie sofrer mutações, outra é a espécie inteira sofrer mutações, não?

      Acho que foi nesse sentido que tava no post… a ideia é que a espécie continua muito semelhante.

    38. Bia disse:

      Porque raios bichos do quinto dos infernos tem que ser feios? Não podem ser do quinto dos infernos, ou mais próximo (Austrália) e serem pelo menos bonitinhos? Aposto que todos esses aí deram uma volta nos mares australianos já.

    39. perdeutempolendonome disse:

      @Pedro Mota, A mina te chamo de NERD!!1UhauhaUHSAHUHUAHUAUHAHUUHuhHUuhUH!!!!!!11!!!!!!1!!!

    40. Augusto7 disse:

      adoro posts com animais!
      mas,to com medo da praia agora .-.

    41. Bruno disse:

      @Amorim, Claro que tem…a baleia azul é o maior mamífero do mundo e não tem dentes (pelo menos acho q aquela vassoura na boca dela não é considerado dente)….mas ela só come não come outros montros que nem a cachalote!!! ehuehuehuehuehuhe

    42. Nay disse:

      @Ratto, Eis um homem corajoso HAHAHHAHA
      a Quimera é feia que dói HAHAHAH

      parabéns, rapaz!! medalha de honra pra ti!!! (pq se fosse eu nem chegava perto do bicho)

    43. Nay disse:

      @Amorim, HAAHAHAHAHAHAHAHA!!

      gostei da sua lógica HUAAHUAHUAH

    44. PHDPereira disse:

      @Amorim, A Baleia Azul (maior animal existente) e a Baleia Jubarte são maiores que o Cachalote, mas não possuem dentes e sim laminas corneas, para filtrar a água retendo o alimento..

    45. Juliano Amaral disse:

      Tá escrito na legenda que é de um tubarão baleia se alimentando.

    46. Katita disse:

      Amooo essas suas listas de animais!!

    47. raphael disse:

      @Juliano Amaral,
      Agora está escrito, o criador editou o post.
      Aliás, quando eu vi ontem eram 2 fotos de tubarão baleia, agora ele mudou.
      mas valeu por dar um toque mesmo assim

    48. Pedro Henrique disse:

      Já tava demorando listas assim, muito bom

    49. Leo disse:

      Algum deles fica na Austrália?

    50. Carol disse:

      O vídeo da quimera me pareceu uma abdução… Pensa na quimera como um humano e os submarinos como umas naves alienígenas… Cheias de luzes e só observando… Medo!

    51. victor disse:

      so para avisar a lula gigante tem 15 metros e a colossal 30 metros

    52. jozu disse:

      faltou o grande Cthulho hahahaha

    53. Deivid Alves disse:

      “Isso é a boca da lula (eu sei oq vc tava pensando)”

      pudim de coco

    54. Savio disse:

      Gostei da lista. Curto muito essas curiosidades.

      A cachalote parece ser “boa gente”, mas o resto desses animais ai é meio sinistro.

    55. thiago disse:

      @Gabriel, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk seria mt locoo véii

    56. Mari disse:

      cara, só eu fiquei pensando que delicia seria essa lula-colossal a dorê? sashimi de lula colossal, paeja de lula colossal… AIUDAUHDSAU acho que eu sou meio obesa.

    57. Pedro Mota disse:

      @Pedro Mota, Me gusta.

    58. camile disse:

      se o recorde de mergulho é de 225 metros e vc so encontra a quimera á 1000 de metros como aquele cara chegou lá?

    59. Victor Hugo disse:

      estava com saudades dessas postagens!!!!

    60. Carlos Eduardo disse:

      Sou da Petrobras e posso garantir … vocês não viram nada! O mar é para os fortes.

    61. Gabriel Pereira disse:

      Posts assim são MAGNIFICOS ! Parabens brother !

    62. gabrielSimoes disse:

      tenso mano e dizem que encontraram bicos bem maiores do que visto em lulas colossais vivas nos estomagos de cachalotes ,

    63. gabrielSimoes disse:

      @camile, os seres humanos ja chegaram até 11000 metros de profundidade na fossa das marianas com um submarino especial xD procura documentários e bem interessante e tem um empresario q futuramente quer chegar mais fundo e fotografar !!

    64. geferson disse:

      nussssss e eu que achava que gatos erao malignos

    65. [...] 5 incríveis animais abissais (O Verso do Inverso) [...]

    66. Nathan Bueno disse:

      Aquele peixinho amarelo que sobrou é o forever alone

    67. markitow disse:

      Cachalote em inglês é sperm whale??
      wtf
      alguem sabe porquê?

    68. @dorgada disse:

      Gostei muito do post.. e achei a quimera bonitinha. AHIUHEIUHAIEU

    69. fah disse:

      santo cristo. sempre tive curiosidade de investigar as profundezas do (inferno) oceano. não mais. talvez a obra de júlio verne não esteja tão fake assim…

    70. Rennan disse:

      RELEASE THE KRAKEN!

    71. Marcio disse:

      Meu amigo, apavorante.
      É fato: o Mar não serve para turismo.

      Eu só sei de uma coisa: Se os seres humanos metem as patas sujas nos segredos guardados por esses seres [que não devem estar lá atoa], com certeza não será benéfico [visto que nós, humanos, somos auto-destrutivos].

      Pensando um pouco nisso, faz parecer que a Cachalote é a “leva e traz” das fofocas entre os 2 mundos.

      Incrível sem dúvida!

    72. Vitor disse:

      Nunca mais chego perto do mar… ._.
      -n
      Cara que estranho esses bichos…Vou pesquisar mais sobre essas criaturas abissais.

    73. lol disse:

      Coitada da baleia, deu uma pena ver ela morta :/

    74. jess disse:

      ei!
      tem uma parte
      “Os macho tem 5 barbatanas, todas elas modificadas com funções reprodutivas, e, como se já não estivesse estranho o suficiente, a quimera tem um espinho ligado à uma glândula de veneno.”

      Sobre as barbatanas,TODOS os chondrychties possuem 5,mas só os machos possuem uma barbatana modificada utilizada na reprodução,que é chamado de clásper.Os machos das raias e os tubarões tambem tem isso ^^
      Além disso,nem todas as espécies são venenosas :3
      E esses animais excretam (a uréia) pela cloaca :)

      mals ser chata,é que eu sou estudante de biologia e é a parte em que trabalho xD
      tem um livro legal,se voce quiser olhar…se chama a vida dos vertebrados,do Pough :3

    75. alguem disse:

      Putz, vou ler esse post com o XX na mão! morro de medo dessas criaturas das profundesas from hell, sério, tenho muito medo, se um dia for convidado pra entrar num submarino pra ir nas profundezas do mar, prefiro ir ao show do restart. Mas enfim, vou ler, a curiosidade é maior que o medo.
      acessem meu blog

    76. Maicon disse:

      Corram para as colinas, o mais alto e longe do mar possivel!

    77. Bruno disse:

      Nunca mais vo pra praia… ‘-’

      Dentes muito Motherfockers

    78. Matheus disse:

      NUNKA MAS VO NA ÁGUA

    79. [...] > Propaganda enganosa Economia > Nada custa caro Economia > O segredo de Chaves Natureza > 5 incríveis animais abissais Tecnologia > Quer ganhar um tablet Android? Fama > Os 10 atores mais bem pagos do mundo 2011 Saúde [...]

    80. Lurdes Vida disse:

      Puta q pariu! ODEIO LULAS, PRINCIPALMENTE COM SEUS TENTÁCULOS SUGUENTOS! ODEIO!

    81. Érycka Ferraz disse:

      DEUZULIVRE!
      Que fiquem lá mesmo nas profundezas do inferno :O’
      Imagina encontrar uma Lula Do capeta dessas, eu hein ?

    82. delveques disse:

      Da hora…..!! Será que um bicho desses pode vir pela tubulação da sabesp…..?????

    83. Gustavo Dutra disse:

      Eu adoro peixes abissais, tanto é que fiz um podcast sobre isto. Escuta lá, é curtinho http://gustavodutra.com/podcast/episodio-3-animais-estranhos

    84. Sandro Amaral disse:

      Parabens pela Matéria… Ficou muito boa e engraçada.

      Abraços

    85. [...] tá louco, o fundo do mar é bizarro… não acreditar? clique aqui [...]

    86. afonso disse:

      QUIMERA DE FULL METAL ALCHIMIST

    87. Pri disse:

      Eu não considero isso exatamente sorte!

      Eu bem que gostaria de ver alguns desses bichos vivos em seus habitates…

      Mas isso á mais do que impossível…

    88. viviane disse:

      Eu ia ser biologa marinho
      axu ki vou desistir depois dessa

    89. João Paulo disse:

      Véi..Na Boa Véi

    90. Dakr disse:

      Eu já tenho medo de águas-vivas, imagina disso tudo então…

    91. Luciano disse:

      A cachalote é muito linda véi.

    92. Mateus Marques disse:

      eu , pelo contrário de muuitos , acho curioso o ecossistemas dos mares . são animais raros de se ver , que pelo resultado do homem destruir o meio ambiente , jamais provavelmente , de certo , eu veria alguns .

      2 das profissões que eu to me interessando muito é ser um biólogo marinho , ou ser um astrônomo , apesar de ter medo de escuro ‘-’

    93. Patrick disse:

      nunca mais entro na agua, eu surfava… literalmente, não surfo mais! O.o

    94. cagandoaki disse:

      depois disso nem banho tomo mais

    95. william disse:

      a sorte é q eu moro a uns 20000 km de distancia do mar

    96. giancarlo disse:

      pelo oque eu entendi o cara falou que a lula colossal pode chegar a 50 metros de altura (fifty)
      (o KRAKEN é inspirado na lula colossal )
      obs: um onibus é 13 a 18

      imagine uma porra dessa lhe puxando e te devorando pq essa porras são carnivoras

    97. giancarlo disse:

      correção , 15 metros ,mais é possivel ter maiores , (inglês é foda)

    98. derek disse:

      Eles são tão bizarros para gente tanto quanto nós somos para eles. E algo que não se ve todos os dias o torna “estranho”, só isso. (poker face) yawn!

    99. Alexandre disse:

      Dps dessa mar nunca mais !!! prefiro ficar na picina mesmo

    100. Danilo disse:

      aki é minas gerais, ainda bem q aki nao tem praia weeee >.<

    101. NOTURNO disse:

      AMO A NATUREZA E SUA DIVERSIDADE=D

      ESTRANHO? ESTRANHO SÃO OS HUMANOS Q MESMO SENDO MUITO PARECIDOS, TEM UM COMPORTAMENTO TÃO DIFERENTE E TÃO SINGULAR EM SUA PRÓPRIA ESPÉCIE

    102. Manu Veloso disse:

      Minha namorada ainda pergunta por que eu tenho medo do mar…
      Que tenso mano!

    103. João disse:

      Queee beleeza, to indo pra praia hoje, e agora conseguiram me deixar com medo, MUITO medo…

    104. Yao ming disse:

      CHESSUSAMADOCHEIODEGRAÇA QUE PORRA É ESSA?

    105. matheus disse:

      A cachalote é abissal??? Como assim??? Baleias não precisam sempre de ar? Acho que o tópico devia mudar para “Mais alguns Motherfuckers da água”.

    106. matheus disse:

      Ok, ok, agora eu li de novo que ele pode transitar uma boa distância.

    107. sei la disse:

      MAEEE TO COM MEDOO

    108. Chernobyl disse:

      Num chego mais perto do chuveiro O_O

    109. Pakytiinhow disse:

      Nunca gostei de agua mesmo.

    110. xhnf disse:

      vei imagina os me mais baxo inda,PQP!o Nessi e real intaum,vamo acha a familia dela jaja!

    111. Raissa disse:

      bipolaridadedadiralopib disse:
      agosto 2, 2011 às 2:47 pm
      post bacana mas acho q vi 1 errinho: pra ilustrar o tubarão mega boca vc usou imagens de um tubarão baleia (mas acho q é pq é dificil achar imagens do mega boca)

      Na Verdade ele só usou a ilustração de tubarão baleia na 3ª ft, pq o tubarão balei tem manchas brancas, e o tubarão mega-boca ñ, e em só uma ft ele aparece com manchas.

    112. Raissa disse:

      bipolaridadedadiralopib disse:
      agosto 2, 2011 às 2:47 pm
      post bacana mas acho q vi 1 errinho: pra ilustrar o tubarão mega boca vc usou imagens de um tubarão baleia (mas acho q é pq é dificil achar imagens do mega boca)

      Na Verdade ele só usou a ilustração de tubarão baleia na 3ª ft, pq o tubarão balei tem manchas brancas, e o tubarão mega-boca ñ, e em só uma ft ele aparece com manchas.

      E eu tbm acho q quem queria ser biologo(a) marinho ou essas coisas, mas desistiu por causa disto, ñ queria msm ser de vdd, pq quando realmente gosta de fazer alguma coisa, ñ se deve desistir só por causa das consequências, mas sim, ter fé em Deus e seguir adiante =D

    113. Breno disse:

      Nem vo durmi hj ‘-’

    114. anonimo disse:

      n vo mais tomar banho!

    115. Zuleiçon disse:

      Aii que medo, mannn, mother foca, aushuahsuahsuahsuahsuhsa Qê medo da poha manooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo tensooooo ‘-’ suahsuahsu xyizcgashvyisdfbnjm

    116. Wallas disse:

      @PHDPereira – Cara, não só lembro desse álbum, como o tenho guardado até hoje e completinho, grande tesouro da minha infância.
      Adoro esses posts, comecei a ver hoje e já tô a umas 2 horas só lendo deles, bom trabalho!

    117. Anônimo disse:

      Criaturas abissais são aquelas que moram nas profundezas do (inferno) mar.
      kkkkkkk

      me acabei de rir dessa!

      Muito engraçado o jeito que você explica sobre os animais, não só nesse como nos outros posts!
      Adorei o blog!

    118. Lara Tôrres disse:

      Sorte de hoje : pelos outros eu não diria nada mas a lula colossal, a vampirinha do capeta e o tubarãozão lá DEUS me livrou.

    119. Chega! Agora já vi demais! Estou oficialmente me mudando desse mundo assim que as viagens espaciais forem possíveis! Aqui só tem monstro!

    120. Álvaro Carvalho disse:

      Death the Kid não gosta do Tubarão-da-boca-grande.

    121. Iasmin Penariol disse:

      que medo o-o.

    122. Só eu que achei todos lindos? e.e Sério. Amo animais abissais por mais bizarros que sejam. u__u
      Se bem que a lulinha from hell deu um pouco de medo.. Mas depois de assistir o vídeo achei ela linda, assim como os outros. ♥

    123. Anônimo disse:

      tem um LULA aqui na terra que se acha maior que essa lula abissal.

    124. Digamos que não é nada simétrico auahsuahsua

    125. Dario Tochyo disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      realmente !

    126. Carol Martins disse:

      É a coisa mais gostosa tirar a rádula das Lulas, mas eu não me atreveria fazer isso com essa Lula que tem ganchos no lugar de ventosas. Alok.

    127. Carol Martins disse:

      Rádula não, bico*******

    128. Rádulas são adaptações de gastrópodes, como lesmas ou caramujos. A rádula se caracteriza como uma espécie de lixa, adaptação à qual permite a "raspagem" de vegetais dos quais os gastrópodes se alimentam. o nome mais correto para o instrumento das lulas é bico córneo.

    129. Luciano Rolim disse:

      Curte quem já leu moby dick que nem eu (acho que ninguém vai curtir).

    130. Luan Cardoso disse:

      Intão foi dai que veio o nome Chimera ou Quimera (Só que Não).

    131. Ariel Mariano disse:

      Só eu acho esses bichos lindos?

    132. Carol Martins disse:

      É, mas eu tava tão acostumada a dizer rádula e botei isso haha, mas depois corrigi. n_n

    133. HAUEHUAEHAEUHAEUHAEUHUUEAHUEAHEUAHEUAHEAUHEUAHAEUHAEUHAEUHUUAUAEUUEA

      "- O tubarão-mega-boca ganhou até uma família própria (Megachasmidae), por não saberem onde incluir tamanha bizarrice.
      Avistar um desses deve ser algo desesperador. Além de ser um tubarão (que por si só já é bem desesperador), esse animal tem o corpo assimétrico e a aparência de ter vivido na época de Matusalém. É, não deve ser nada legal ver um desses por aí."

    134. Quimera e Lula = NOTHING TO DO HERE.

    135. Joao Modesto disse:

    136. Guilherme Rodrigues disse:

      aacho que sim véi… pqp são muito estranhos e medonhos. e eu aqui pensando que as quimeras foram extintas lá pras épocas dos dinossauros e essa porra existe e estão abaixo de nós

    137. Joao Vitor disse:

      Se existe Quimeras, existem Alquimistas o-o.

    138. Everton Fontana disse:

      pica pau véi

    139. Paulo Victor disse:

      Moby dick na verdade é só uma ilustração na capa, vide o Podcast de Tanguinha episodio sobre os vingadores eles explicam tudo

    140. Gustavo Peixoto da Silva disse:

      Não eu também achei alguns bem legais ;)

    141. João Victor Aby disse:

      E armaduras falantes

    142. João Victor Aby disse:

      Se existem isso então existem aliens!

    143. João Victor Aby disse:

      Na moral,concordo com vc

    144. Rafael Bacelar disse:

      nunca + entro na água das praias desse mundo.

    145. Pedro Willers disse:

      o único q vc tem q se preocupar é a cachalote, e ela só fica em alto mar, então seu argumento é invalido

    146. Então, vamos á procura da Pedra Filosofal amigos o/

    147. Skull Meme disse:

      "Oh!!! Aconteceu de novo"

      Dooley

    148. Yago Bosich disse:

      Deve ser os 6 dentes mais mothafocker do Universo!

    149. Simone Rossi disse:

      eu tb acho..

    150. melhor descrição para a lula e o quimera:
      O HORROR

    151. Joao Mello disse:

      e a procura do UM anel,do sabre de luz,da plasma tunner talvez…

    152. Nigeel Samsa disse:

      O tubarão-mega-boca existe apenas pra fazer um boquete na cachalote

    153. Ash Alex disse:

      Procurem também as esferas do dragão, as pokébolas, as armaduras de ouro e um chapéu de palha please
      Me avisem se encontrarem…

    154. cachalote, a que tava no caminhão caiu dos céus de magrateia né ?

    155. Foi um dos primeiros que eu li, agradeço minha infancia na biblioteca, em vez de jogando futebol!!

    156. Leticia Borges disse:

      Matheus Oliveira que que tu foto tá fazendo ali no número 5?

    157. Aline Beatriz disse:

      Everton Sabino ..

    158. Aline Beatriz disse:

      Everton Sabino

    159. Gustavo da Silva disse:

      Arthur Blunk Massardo Também, aliás é minha preferida.

    160. Heitor Gomes disse:

      O mais massa a cachalote me fez me lembrar de MOBDIQUE A BALEIA ROSA LOLOL KKK!

    161. Shan Soulim disse:

      Partiu matar Alduin! lol

    Deixe uma resposta

  • Page 1 of 11

Layout por Mila Souza. Programação por Bruno Braga