• 18
    jan

    10 pokémons recentes que provam que os designers de Pokémon desistiram da série
    Postado por: Lucas Thomé | Seção: Curiosidades, Imagens

    Combee

    Obviamente criado quando o designer estava no telefone desenhando formas geométricas aleatórias e teve a brilhante ideia: “vou botar olhos e boca, vamos ver no que vai dar”. E deu nisso, com asas.

    Cherubi

    É uma cereja com um irmão siamês mal desenvolvido. É meio aterrorizante, se você parar pra pensar. Fora que provavelmente é uma cópia de alguma logomarca chinesa de iogurte. Certeza.

    Drifloon

    Feito, imagino eu, depois de uma conversa entre 2 designers cansados de fazer variações de Pikachu: “Ei, que tal fazermos um pokémon balão?” – “Hum, parece uma boa idéia, não temos muitos pokémons balão” – “Então está fechado, faremos um pokémon balão” – “Que tal fazermos coraçõezinhos nas pontas?” – “G-E-N-I-A-L”

    Pidove

    É uma pomba. Só uma maldita pomba, sem mais absolutamente nada. Eles desistiram, dá pra ver cara. Isso é uma pomba. Sério. Só.

    Deerling

    “No que você se inspirou para criar o esbelto Deerling?” – “Já viu Bambi? Então, eu colori a parte de cima”

    Vanillite, Vanillish e Vanilluxe

    Sério, os designers de Pokémon não tão nem tentando mais. Essas merdas aí foram criadas logo depois de uma overdose na sorveteria por quilo do lado do estúdio. Aposto.

    Litwick, Lampent e Chandelure

    É uma vela, uma lâmpada com ventilador e um maldito lustre. Com olhos. Só isso. Porra, vamos fazer mais umas 30 variações do Pikachu pra agradar a molecada, pelo menos né. Você me decepcionam.

    Gothita, Gothorita e Gothielle

    São pokémons góticas. Bastaria dizer isso, mas vou me extender. Algum designer está com a filha naquela fase rebelde e a usou como exemplo, é claro. Provavalmente a filha é emo, mas como o termo ‘gótico’ é menos vergonhoso, ele preferiu fazer sua homenagem assim. Sério galera, pokémon gótico não, por favor.

    Trubbish e Garbodor

    Ok, nesses eu acho que os designers estavam querendo mandar uma mensagem. “Vocês não cansam de pokémons, né crianças? Então você podem ir tomar no cu, vou fazer um pokémon de LIXO e vocês vão ter que aceitar”. Um é um saco de lixo e outro é um saco de lixo vazando merda. Mandaram bem, designers, mandaram bem. Eu sei o que vocês fizeram aí.

    Bouffalant

    Chega uma hora que a preguiça é tanta que ao invés de criarem monstrinhos absurdos eles simplesmente tocam o foda-se e copiam animais mesmo. Não que eu não tenha gostado desse. Um búfalo é sempre legal, com penteado afro ainda? Pô, melhor ainda! Mas claro, só pra não chamarem os pobres coitados de preguiçosos, meteram 2 anéis em cada chifre. Aí não é cópia, né?

    Pra resumir:

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • 301 respostas para “10 pokémons recentes que provam que os designers de Pokémon desistiram da série”

    1. Kamila disse:

      “Vocês não cansam de pokémons, né crianças? Então você podem ir tomar no cu, vou fazer um pokémon de LIXO e vocês vão ter que aceitar”. ri muito JADOIAJSIDUAD8AHJNVBowygf87ayhf264r7whnsd

    2. Didi disse:

      o Bouffalant é o Tauros dos anos 70 HAHAH

      mas, sério, os pks tão uma verdadeira bosta. Vanilluxe, pidove, aquele novo zubat, emolga, klingklang (algo assim) são tudo motivo de vergonha.

      tá certo que houve outros bem legais, tipo heatran, haxorus, hydreigon, mas esses da quinta geração são uma piada.

    3. GBAway disse:

      Faltou aquele pokemon engrenagem q, alem de tosco, é copia de um digimon. Mas, é idiota analisar esses pokemons toscos da nova geração só pra dizer q Pokemon só era bom nos 150. Como se nao tivessem pokemons toscos na 1ª geração, como Voltorb, Magnemite, Porygon, Jynx, etc. Sem falar q nas ultimas gerações vieram uns pokemons bem estilosos, como Salamence, Garchomp, Scrafty, Infernape, Lucario, Electivire, etc

    4. J. disse:

      ah, eu gostei da pomba e do cerejinha ali
      o resto ficou um lixo total.

    5. Didi disse:

      O electivire ficou foda pra caralho!

    6. Vinnie disse:

      É sério que isso aí são pokémon? ‘-’
      SÉRIO?

    7. Ana disse:

      Sou fã dos 150, quando começou a passar disso, começou a perder a graça :/

    8. Vicente disse:

      Estranhamente muitos desses pokemons são inspirados em outros,¬¬
      Esse Combee ali e uma especie de magneton.
      Aquele Pidove lembra o Pidgeotto.

      E por ai vai.

      Que pena.

    9. Osmar disse:

      Por estas e outras que Digimão é melhor que pokemão

    10. Carla disse:

      Nunca vi nenhum desses e nenhum dos que comentaram aqui dessa nova geração. 151 all the way!

    11. URSO disse:

      muito triste,simplismente estragaram o melhor desenho de todos .
      desde a 3ª geraçao só fizeram merda

    12. Matheus disse:

      A cereja vira uma flor. Sefode aí, Darwin.
      Mas eu concordo com o GBAway. Tem uns Pokemons da 1ª e 2ª geração que ninguém merece. Jynx, Tangela, Voltorb, a evolução do Gobat que eu esqueci o nome, Quagsire, Celebi, Bellsprout e suas evoluções.
      Isso daí só pra começar.

    13. Kokinho disse:

      Realmente, não existe mais inspiração pra pokemon novo. Mas sinceramente? Eu amei o Litwick, o Chandelure, todas as evoluções da Gothita e do Cherubi. ):

    14. Vitor disse:

      Bem…. Concordo q alguns pokemons sao estranhos e ridiculos…. Mas falar q copia de animais e falta de vontade e imaginacao…. E fala q os 150 sao os melhores ( eu concordo), mas os primeiros sao copias de animais na cara e agora e fail continuar? Eh um pensamento muito contraditorio o seu….

    15. EdPaulo disse:

      Depois de milhares de desenhos e evoluções você queria OQ?

    16. Tex disse:

      cada um mais tosco que o otro kkkkkkkk os kra pega um gato e põe fogo no rabo dele e fala pronto isso é um pokemon (fryion) pega um já existente e estica a orelha dele um tamanduá colorido ah tembém tenhu orgulho de ser da época que só tinha 15 pokemon!!!!!!!!!!

    17. Thales disse:

      Concordo em parte. A maior parte das reclamações são de pessoas que se seguram nos 150 primeiros e ficam chorando dizendo que os novos são ridículos.

      Bouffalant é tosco? Taurus é igualzinho, se não pior. Piddove é uma pomba? Pidgey era uma rolinha! Todas as gerações tem pokémons legais e pokémons toscos.

      Posso listar vários pokémons sem graça da 1ª geração que todos AMAAAAAM! Pókémon era mais legal não porque a primeira edição era melhor, mas porque nós eramos mais novos e o desenho era novidade.

    18. leandro disse:

      vale lembrar que TODOS os pokemons dessa temporada sao novos e NAO tem evoluçoes ligadas as outras 4 temporadas.
      agora quero ver se tiver uma 6ª temporada como vao fazer os pokemon pq com os dessa temporada esgotaram as ideias ja…

    19. Famscrow disse:

      O último parece um chapéu do Jamiroquai.

    20. Alan Lee disse:

      Poucos pokémons dos 150 primeiros são fodas hoje em dia, só quem acha eles como os melhores absolutos é quem via o desenho….

    21. Mônica disse:

      whatafuck? Pior que eles é imaginar qual os ~poderes~ deles.
      A pomba tem qual golpe? Rajada de fezes?

      Prefiro os 150 do que esses bizarros.

    22. Monica disse:

      Whatafuck? Fico imaginando qual serão os ~poderes~ deles.
      Imagina, o do poquepomba deve ser Rajada Fecal.

      Trágico, trágico.

    23. Math ¨ disse:

      Osmar disse:
      “Por estas e outras que Digimão é melhor que pokemão”

      Digimon tb já deixou de ser Digimon, os bicho pararam de digievoluir e passaram a só fundir, e o pior de um jeito bizarro.

      E acho q devia ter falado da cara do Ash que é pior do que todos os pkmns feios e escrotos de todo o mundo junto ‘-’

    24. Stéfan disse:

      Esses novos são tão ruins que quando alguém me diz que é ridículo um cara com 21 anos gostar de Pokémon eu quase chego a concordar… mas aí eu lembro da época em que eram só os 150, que foi a melhor na minha opinião.
      Eu até curti quando acrescentaram mais 101, com Johto, pois não viajaram tanto assim… mas logo em seguida a coisa toda desandou.
      Vanillite, hein? Um Pokémon-sorvete-italiano-de-baunilha. Genial.

    25. Math ¨ disse:

      Raticate é só um rato, Ekans é só uma cobra, Horsea é só um cavalo-marinho e Mankey é só um macaco tb e são todos foda mas, os que são “só animais” da quinta geração são lixo. Como lidar?

      e citaram um Flyion ai que seria um gato com rabo de fogo, mas então ele só existe em fanfic nada oficial ;D

    26. Igor M. disse:

      O Bouffalant é legal. <3

      Assim como o Cherrim. Mas fora isso, eles são uns atentados ao design. rs

      E acho muito reclamação-de-tio-velho preferir os 150 pokémons. Os tempos são outros, senhores.

    27. são os Pokémons com cânser. o sorvete foi apelação ahhaahhaahhah

    28. Tex disse:

      até a 3º geração é até ”aceitável” mais da 4º em diante eles só modificaram os pokemons existentes e mudaram o nome com poucos casos de criatividade…

    29. Darak disse:

      Até que alguns pokémons da 1ª geração são toscos, + isso é irrelevante pq jogar/assistir pokémon daquela geração passava ( e ainda passa) uma sensação mto boa, dificil de se descrever, sensação essa q foi se perdendo ao longo das outras gerações kkk’

    30. G-nil disse:

      Eu acho que todas as gerações têm seus altos e baixos. Acho Gothita e as evoluções dela bem estranhas mesmo, mas nada que supere Jynx ou Mr. Mime para mim. E sobre os pokémons “repetidos”, tipo os pássaros, morcegos e roedores, acho até que eles devem mesmo existir, já que é o jeito que tiveram de montar um ambiente como todos os outros.
      Além do mais, eles tem que fazer os jogos para que façam sentido como ecossistemas, até porque seria mais fácil, mas também estranho, se eles só jogassem um monte de pokémons “legais”, e não fizessem o jogo com alguma “lógica” quanto às relações entre um pokémon e outro. E essa nova região, Unova, é dita ficar bem distante das outras, tornando mais necessária a criação de pokémons parecidos com os anteriores, como Pidove e Patrat.
      Se bem que eu poderia viver sem ter que lutar contra um sorvete ou um saco de lixo…

    31. Fábio Wood disse:

      Essa merdaçada toda aconteçeu pq se não me engano o Ken Sugimori (ilustrador oficial) parou de trabalhar ou não é mais o único ilustrador, algo assim. pokémon so prestou até a 3ª geração, com alguns da 4ª se salvando. mas agora com esses novos eu mando tudo a a merda. vão se fuder. >:(

    32. Tiago disse:

      Fui jogar pokemon black,e na primeira caverna do jogo,eu vejo o novo zubat…acho q o nome é woobat ou alguma coisa parecida,e o bixo eh um porco escroto com asas de morcego -.-’ , pela primeira vez eu queria encontrar zubats em uma caverna .-. , e nao aquilo

    33. Spessoto disse:

      Os pokemons da segunda geração também são ótimos. Começaram a cagar na terceira…

    34. Fernando disse:

      Mano tbm sou da época dos 150 pokemons.
      E tenho orgulho em dizer que adoro pokemon até hoje! *—*

      Talvez pq eu seja fascinado por pokemon competitivo, mas quanto mais pokemons, mais estrategias e mais possibilidades… melhor!

    35. Lucas disse:

      Cara nem todos os pokemons nesse post são ruins, assim como tem pokemons muito piores que não foram postados. Vanillite é mesmo tosco mas o Vanilluxe é o pokémon de gelo com mais Sp. Def. do jogo, tanto quanto Chandelure é o pokemon com mais Sp. Atk. basicamente eles compensaram a falta de criatividade (apesar de eu gostar do Chandelure) com os pokemons serem bons.
      E para aqueles que falam que pokemon é só repetição, eu acho que eles se baseiam muito em ideias passadas mas mesmo assim se fossem os mesmos pokemons em todos os jogos nao teria a menor graça, fora que SEMPRE vai ter os pokemons genéricos, no inicio do jogo: roedor inútil, passaro que só serve até metade do jogo; nas cavernas: morcego, pedaço de pedra que precisa de Wi-Fi pra evoluir; na água: um peixe inútil, pokemon que evolui para um completamente mais foda. Sem eles o jogo nao faria sentido e, querendo ou não eles vão acabar ficando idiotas e parecer meras cópias dos primeiros 151. Mas olhando bem os 151 primeiros são tão “creativos” como esses. Se parar pra pensar o Gastly é uma bola de gás com uma cara, o shelder é uma ostra com olhos e uma língua, o Dratini é uma larva com asinhas na cabeça, o Golbat é uma boca com olhos pernas e asas, o tangela é um monte de cipós com olhos e sapatos. Pense bem antes de dizer que os 151 são melhores, pois se analizar bem eles são tão idiotas quanto os outros

    36. Renan disse:

      Aff…os cara zoando o Pokemon…mas que queria ver vocês, que estão criticando, terem ideias para mais de 500 pokemons diferentes

    37. André disse:

      Cara, concordo em muito do que você disse! E olha que eu sou um fã fervoroso dos jogos e joguei ao menos um jogo de cada geração, menos dessa maldita última geração…quanto a questão da preguiça eu acho o ditto e o voltorb com design mais preguiçoso, mas esses de agora ficaram TOSCOS.

      Sério mesmo, eu relevei até a quarta geração (pra tu veres como gosto do jogo) mas isso foi a gota d’água: Pokemon saco de lixo, pokemon sorvete, pokemon engrenagem (que quando evolui vira…DUAS engrenagens, e quando evolui denovo vira…um monte de engrenagem…hunff) e para finalizar um lendário igualzinho um “My little pony”, fora um pokemon peixe panqueca…

      Sim meus caros, acredito muito na hipótese de que os designers já tão chutando qualquer merda na franquia e a coisa anda piorando.

    38. Pedro disse:

      Mas também né, não tem mais o q ser criado !

    39. Jonas disse:

      Mano, sempre terá haters e isso é uma BOSTA.
      Sempre, repito, SEMPRE houve pokémons toscos, mas ninguem nunca quis falar nada.
      Agora vem com essa de que pokémon ta podre? ¬¬
      AAAAAAAAAAAAAAAA, no way bro.
      Me explica o que é a jynx, ou o electabuz, porygon, koffing, weezing, magneton e magnemite são imãs e.e …. o klink é a penas a mesma coisa, só que com engrenagens….são exóticos no mínimo..
      2ª gen? que tal corsola, ele é um….. coral o.o … ah sem falar do dunsparce
      3ª gen… temos o aron, uma toupeira metalizada o gulping e sua evolução. eles são os pokémons ….sacola e.e

      Então se for pra falar de esquisitice é bom ver direito e não dizer que os diretores desistiram da série.

      Post sem fundamentos

    40. german disse:

      realmente, começaram a faltar idéias,mas era o esperado depois de tantos pokemons

    41. Henrique disse:

      Concordo discordando. Sei que os pokemons das 2 ultimas gerações foram bem sem graças. Mas antes de tudo, acho que isso é uma questão de idade. Se a gente analisa, os primeiros 150 também tinham suas falhas. O Voltorb era uma pokebola sem a faixa preta, sua evolução era ele mesmo, só que invertido! O diglet parecia uma teta de nega(aquele doce de chocolate recheado de chantily) com 2 olhos e um nariz. O gengar era uma bola de gas, o weezing também era uma bola de gas. A ekans… era só uma cobra roxa. Logo, em todas gerações houveram pokemons genericos, mas a gente aceitava, sabe por que? A gente era criança! Agora viramos bixas velhas ranzinzas, que ficam postando imagens falando que nossa infancia valeu a pena! Aposto que um muleque de 8 anos assiste os novos pokemons sem o menor problema, assim como a gente via antigamente.

    42. Carolina disse:

      Eu tenho orgulho!

    43. daniloreborn disse:

      depende do ponto de visao… o cherubi, que evolui para cherrim eh um pokemon cereja, pokemon eh japones e a cerejeira eh quase que idolatrada no japao, entao faz sentido. ja o combee…bem, tem que ter uma colmeia para o beedrill!

      na verdade cada geração tem uma porcentagem de pokemons bons e ridiculos. o que acontece eh q a cada geração que passa, a porcentagem de pokemons idiotas eh cada vez maior, so isso.

    44. Rodolpho disse:

      Sem contar que o ultimo além de ridículo, é uma cópia afro do Tauros.. Eles já chegaram no nível de “Auto-Plágio” … já era mesmo..

    45. Horo disse:

      O designer original ja ta no limbo fikdik

    46. João Pedro disse:

      Porra, Zoroark, Zekrom, Krokorok, Emboar, Excadrill, Darmanitan e Braviary são massa pra caramba.

    47. Kyogre disse:

      eu era da época dos 386 pokémons e nem eram tão ruins, é notável que a 4ª e 5ª geração tem pokémon mais ridículos do que já era, mas pk platinum e black são ótimos jogos bem mais dinâmicos que os primeiros.

    48. TyO disse:

      A unica coisa que achei impressionante aqui, eh que tem mais comentários no post do POKEMON que em outros mais interessantes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    49. nêly. disse:

      saco de lixo, sorvetes e o gótico – melhores teorias
      HAHAHAAHHAHA

    50. matheus disse:

      gnt pokemon gotico pokemon sorvete pokemon saco de lixo pokemon vela esse povo ta mto sem criatividade kkkkkkkkkk ri de mais do saco de lixo vazando merda

      orgulho dos 150 pokemons (sabia o nome de todos)

    51. Guilherme disse:

      o que tem que lembrar é que no desenho não existe animais covencionais como Boi Cavalo Passarinho etc…por isso os pokemons são muitas vezes copias de animais reais e isso não é falta de imaginação. Maaaas a do sorvete foi foda!! putz.. acho que se eles se prendessem somente nas variações dos animais que temos na realidade ficaria muito melhor.

    52. Math ¨ disse:

      E mais uma coisa também, acho o Deerling um dos pokemons mais interessantes tipo ele tem um monte de cor pq muda de cor a cada estação do ano, o msm com a evolução dele que é ferinha. Mas né falar que ele é sem criatividade é pra acabar ‘-’

    53. Também eu concordo, os pokémons futuro são merdas. 凸(ಠ益ಠ)凸

    54. Otávio Mio disse:

      Como muita gente já disse aí em cima, é muita hipocrisia ficar criticando só os Pokémons mais recentes sendo que tem outros tão esquisitos quanto eles nas anteriores. O único aí que eu realmente acho muito escroto e é ruim pra caralho é o saco de lixo. Pidove é o pássaro que se usa até a metade do jogo que tem em toda geração, e o Bouffalant é só o tataraneto do Tauros. Chandelure tem o maior Sp. Attack de todos os Pokémons não lendários, e o Vanilluxe é um dos melhores Pokémons de gelo (e eu acho ambos legais).

      Pidove é um pomba? O Pidgey é uma rolinha! E o Rattata é só um rato! Ekans é uma cobra roxa. O Klinklang é engrenagens, mas o Magneton é imãs! O Gastly é uma bola de gás, a Jynx é uma deusa de umbanda, o Weezing também tem um irmão siamês defeituoso, Tangela é um monte de vinhas com olhos e sapatos (!), e o Porygon é um Pokémon criado pelo homem! Pineco é uma pinha que evolui para um casulo (!!) com canhões e marcas de óculos!!! Dunsparce é a mistura de uma abelha com uma cobra que ficou paralisada com torcicolo. Corsola é um coral, e o Stantler é um cervo. O Shedinja é um exoesqueleto! Nosepass é um compasso, e o Swalot é a mistura de um Muk com um fantasma. Altaria é um ganso envolto por algodão, e que deveria ser um dragão. É claro que nas últimas duas gerações tem outras coisas esquisitas também, como o Stunfisk que é um peixe terrestre, elétrico e achatado, o Amoonguss que é a mistura de cogumelo do Mario com Voltorb, e o Cryogonal, que é feio pra caralho.

      Sem falar no tanto de Pokémons mto fodas depois da primeira geração (tirando os lendários, que são sempre legais), tais como Typhlosion, Feraligatr, Crobat, Houndoom, Kingdra, Tyranitar, Blaziken, Mightyena, Milotic, Salamence, Metagross, Torterra, Infernape, Empoleon, Luxray, Garchomp, Lucario, Rhyperior, Electivire, Magmortar, Serperior, Samurott, Stoutland, Excadrill, Scrafty, Carracosta, Zoroark, Haxorus, Golurk, Bisharp, Braviary, Hydreigon, Volcarona…

    55. Marcos disse:

      Por essas e outras que se deve saber quando é hora de parar, que porra é essa?

    56. Guilherme Valporto disse:

      meus amigos… pokémons são 151!!! entenderam? só!
      se forçar a barra, a gente aceita a 2ª geração, com mais 100, SÓ PRA LUGIA ENTRAR E JÁ QUE A PHOENIX APARECEU NO COMECINHO DO DESENHO original

    57. michelangelo disse:

      ~nada a fazer aqui~ encheu de fanboy dos novos pokemons defendenu kkkkkkkkkkk

    58. Otávio Mio disse:

      É por que gente chorando por causa dos antigos já tem demais.

    59. André M. disse:

      nerds gonna nerdiar.

    60. Diego Canto disse:

      Bem, voltei a jogar o pokémon Leaf green (um dos melhores, claro que na minha opinião) Ai eu entrei na bulbapedia (além de ter o nome do meu pokémon favorito é um bom local pra consultas) e ai entro na categoria pokémons->grass type. Bem, até ai tudo bem, mas ai penso “poxa, vou ver os novos” Ai dou de cara com essa merda > http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Amoonguss_(Pok%C3%A9mon) claro que tínhamos alguns pokémons “escrotos” mais antigamente, mas PORRA, um cogumelo com escudos de pokébola?? ou então isso > http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Ferrothorn_(Pok%C3%A9mon) uma samambaia???? Tá certo que o Bulbassaur é um sapo com uma semente nas costas (ao menos me parece) E o bom e velho magikarp, inútil como sempre, mas tem uma das evoluções mais fodásticas (acho que é por isso que todos temos um :p) mas um peixe panqueca??? http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Stunfisk_(Pok%C3%A9mon) e por último QUE PORRA É ESSA?? http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Palpitoad_(Pok%C3%A9mon) Cara, posso até ser mais velho agora e tal, mas ainda gosto da mesma maneira de pokémon, fico nervoso na hora de capturar meu articuno, aperto todos os botões na hora que lanço a pokébola, mas apesar dos primeiros pokémons serem “descaradamente” influenciados por animais, era melhor. Eu só acho que as crianças que começam a conhecer pokémon agora, não devem ter o mesmo sentimento que nós. Chegar e gritar “PEGUEI O DRAGONAIR!!!” Hoje devem dizer ” PEGUEI O SORVETE DE BAUNILHA!!!” Só uma coisa, seria legal me responderem, nessas novas verso~es, tem como eu capturar pokémons como bulbassaur, os antigões e tal, nunca joguei nenhuma dessas.

    61. Elric disse:

      O Pidove é maneiro. Mas tudo isso é muito triste, amigos.

    62. [...] 10 pokémons que provam que os designers desistiram da série [...]

    63. [...] sabendo dos ataques dos anonymous SEXO DEPOIS DO CASAMENTOMusica WTF ?? Que bruxaria é essa?ACORDA!10 pokemons recentes que provam que os designer são preguiçososAchei o homem mais perfeito do mundo Você se acha corajoso até ver esse gif.UM RECADO, COM [...]

    64. Lucas disse:

      o búfalo parece o samuel l. jackson no pulp fiction

    65. Pidove é uma pomba.. normal… sem mais.

    66. GBAway disse:

      Quase todo mundo que critica os pokemons novos nunca jogou pokemon competitivamente. Estes pokemons sao coisas que o jogo precisa para continuar. Caso nao saibam, Pokemon é um dos games q mais vende no mundo! É uma franquia brilhante que ajudou a Nintendo pra caramba na época do Game Cube(ela teria falido se nao fosse o Game Boy Advanced com seus games de pokemon).
      Tem muito pokemon feio por ai que são cruciais para manter o jogo competitivo de pé. E a maioria dos pokemons genéricos normalmente só estão ai pros jogadores nao enjoarem de Pidgeys e Weedles, já que quase todos estes são pokemons banais que nunca sao usados em torneios(exceto em torneios de pokemons fracos)

    67. Arroz disse:

      O Pokemon Gótico parece a Lady Gaga, cara.

    68. Victor disse:

      Os Pokémons antigos e os Pokémons novos estão no mesmo nível de criatividade e design, larguem de nostalgia cega.

      Se substituíssem a ordem deles, com os Pokémons novos nas primeiras gerações, e os Pokémons antigos nas gerações recentes, continuariam reclamando que antigamente era melhor e por aí vai.

      Basicamente um monte de gente gostava de Pokémon na época da 1ª e 2ª geração, cresceu e parou de acompanhar a série, daí vê esses Pokémons novos e fica butthurt, dando uma de velho reclamão dizendo que o seu tempo era melhor, não percebendo que os Pokémons antigos e novos são muito parecidos.

      Aliás, essa gente só reclama dos Pokémons mais toscos, e nunca fala dos Pokémons legais.

    69. Bruno disse:

      se tem tanto orgulho assim de ser da primeira geração deveria saber que eram 151 e nao 150. infelizmente pokemon é uma franquia pra crianças, esse tipo de coisa vai continuar acontecendo…
      A propósito, muito legal o post, ri bastante rsrs

    70. Arthur disse:

      nem da mais pra perguntarem “quem é esse pokemon?!!” de tanta merda q ja existe
      orgulho mesmo da epoca dos 150 pokemons!!
      serio mesmo pra mim ja passou da epoca desse desenho chega, tem + de 10 anos q o Ash ta tentando ser um mestre pokemon e ja era pra ta se aposentando!!

    71. kloster disse:

      nada contra o cherubi, acho ele tao lixo quanto o odish por exemplo, sendo que ele e da primeira geraçao, mais o resto, pqp hein.

    72. Victória disse:

      Cara, ri demais. Do pokémon de lixo principalmente: “Vocês não cansam de pokémons, né crianças? Então você podem ir tomar no cu, vou fazer um pokémon de LIXO e vocês vão ter que aceitar”. Um é um saco de lixo e outro é um saco de lixo vazando merda.
      HAUSUHAUSHUAHSUAHS, sério, se ficou ruim de fazer mais pokémons depois dos 150, então parassem de fazer, caralho.

    73. babitix disse:

      Os Litwick, Lampent e Chandelure (sim, usei ctrl+c e ctrl+v) são simpáticos e úteis: pokemón fogo, voador, e tem umas garras (as hélices XD).

    74. RNocturne disse:

      Acima, vemos um bando de nostalgiafags.

    75. Dasla disse:

      Pokemon é meu ovo!!!! Aff… povinho besta vê se cresce!!!!!

    76. Achilles disse:

      Sim, os designer desistiram da série… É, claro…
      Afinal, nunca mais fizeram monstrinhos com visuais tão inovadores e estilosos como Digglet e Dugtrio, Grimer e Muk, Gastly, Voltorb e Electrode ou a porra do Ditto.

    77. Luiz disse:

      Pidove não é uma pomba, é um farfet sem o bastão

    78. [...] 10 pokémons recentes que provam que os designers de Pokémon desistiram da série [...]

    79. Guilherme disse:

      nossa…… E a primeira geração, o que temos nela, hein? Uma minhoca que evolui para 3 minhocas juntas, um imã que evolui para 3 imãs juntos, um pokemon retardado que a evolução ganha uma concha no rabo, um pokemon que parece uma boneca inflável, um sapo(?) azul que quando evolui apenas aumenta de tamanho, ganhando uma cara brava, uma gosma roxa que evolui para uma gosma roxa maior, uma pokebola que evolui para uma pokebola invertida, uma gosma inutil que se transforma em qualquer pokemon, e uma cobra azul que evolui para uma cobra azul ainda maior que depois evolui para um dragão gordo amarelo com umas asinhas do tamanho da cabeça do bicho. Sim… melhor geração de pokemons ever!!11! Além de ter os nomes mais incriveis e criativos de todos! Ekans e Arbok é snake e kobra ao contrário, Koffing é onomatopéia de tosse, Golem é um…. golem, Onix é uma pedra… Nossa. De boa. Pokémon nunca mudou, você não tem moral para dizer isso. POkemon começou a melhorar da geração II em diante

    80. Allan disse:

      até a liga johto passa,mas depois o resto ferra completo

    81. felipe disse:

      eu jogava pokemon Ruby/Shappire/Emerald, acho que tinha uns 300 pokemon, mas era bem legal, esses novos do Diamond/Pearl e Black/White são muito ruins…

    82. Michelle disse:

      Não acho que os designers de Pokemon desistiram da série, pelo contrário, acho que eles atingiram o público alvo, já que Pokemon é um jogo e desenho para crianças. Eu acho todos esses novos pokemons muito bonitinhos, agradam as crianças e o jogo Black & White tem uma história muito interessante, que agrada os mais velhos. Não vejo nada de errado na quinta geração.

    83. LP disse:

      Concordo que deveriam parar de fazer pokémons novos, mas não acho que a 5a geração seja tão ruim quanto vocês ficam falando. Como já falaram aí em cima, toda geração tem pokemons legais e pokemons ruins. Acho que deveriam parar de investir nos pokemons e pensar em novas dinâmicas de jogo (como fizeram nessa geração, com a introdução de batalhas triplas e batalhas giratórias), novas regras, novos ataques, novos itens, combinação de ataques em batalhas duplas/triplas/giratórias ou até mesmo em forma de combo onde um pokémon só combina dois dos seus ataques no mesmo turno (Fire Blast + Hydro Pump = um ataque só com o dobro de dano, por exemplo), um jogo novo onde você possa escolher onde nasceu e o design do seu protagonista e então viajar pelas 5 regiões na ordem que preferir, já tendo o pokédex nacional desde o começo (dessa forma seria muito mais fácil conseguir todos os pokémons, e reautilizariam elementos de gerações anteriores como Poffins, PokéBlocks e Super Contests)… O erro dos caras que fazem pokémon é criar mais monstros quando deveriam criar mais possibilidades de jogo.

    84. camilla disse:

      pokemon foi o desenho que marcou a minha infância, que triste ver no que se tornou nos dias de hoje, que pena :( ORGULHO DE SER DA ÉPOCA DOS 150 POKEMONS

    85. Murilo disse:

      “Vocês não cansam de pokémons, né crianças? Então você podem ir tomar no cu, vou fazer um pokémon de LIXO e vocês vão ter que aceitar”
      HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA MIMIJEI

    86. vincent disse:

      eu achei a pokemon gótica legal

    87. Cem disse:

      Vocês são muito engraçados, desde a primeira temporada tem pokemons escrotos e ninguém reclama, podre esse mainstream de que eu só gosto dos 150 mimimi.
      Fala sério!
      Eu concordo que tem muito pokemon escroto ultimamente, desde a 3ª geração tem tido mais, mas não deixa de ser interessante, é o que eu acho ^^

    88. Icaro disse:

      concordo em parte, há vários pokemons da nova geração que são toscos e tals, mas a primeira temporada tinha pokemons toscos também.
      mas se formos ver a quantidade, as 2 primeiras temporadas tinham menos pokemons toscos que as ultimas e.e
      red e ruby ruleiam!

    89. fake criativo 2.0 disse:

      cada geraçao tem pokemons bons e pokemons feios mas a quita geraçao esta boa
      a equipe rocket desistiu de capturar somente o pikachu ash trava uma batalha para ganhar suas ensignas,porem batalhas fodas como charizard vs magmar,chrizard vs dragonite,blastoise vs charizard fazem falta , agora os pokemons pequenosbonitinhos ficam batalhando um contra o outro que nem uns retardados . o que eu quero é que cada temporada tem suas vantagens

    90. Tomoh Noku disse:

      Tenho certeza absoluta de que os que estão falando “tenho orgulho de ser da época dos 150 (que na verdade são 151)” apenas assistiam o anime na TV e nunca jogaram um jogo de Pokémon sequer… Pra quem não sabe, OS NOVOS SERVEM PRA DIVERSIFICAR AO LONGO DOS JOGOS NOVOS e para não repetir sempre os mesmos em cada jogo, só depois vem o anime baseado no jogo.

    91. Pablo Mateus disse:

      Porra, mas Litwick, Lampent e Chandelure são legais pra caralho! Admitam! Principalmente Litwick!

    92. [...] [lista] 10 Pokémons recentes que provam que os designers de Pokémon desistiram da série [...]

    93. Israel disse:

      Namoral Num Eram 151 Pokemons Nao? // + foi a melhor Temporada De Todas //

    94. Sakamoto disse:

      151!!!!

      KTNKSBYE!

    95. Jair disse:

      Jogo pokemon desde a primeira geracao , acho q essa ultima tem muito pokemon q o nome nao se associa ao tipo dele e q tem muito pokemon sem graca … ex. simisear e derivados , scrafty , palpitoad , escavalier (q nem parece pokemon !) jellicent , musharna etc… Salvou o jogo agora foi a historia do N´ e team plasma e os seven sages

    96. Ate a temporada do Lugia tava massa, jogo ate hoje pokemon soul silver no ds, depois disso so lixo, pokemons lendarios gigantes que destroem o mundo so de espirrar e desenhos mal feitos, podre.

    97. Menor disse:

      Pokemon jah foi bom…..eram senao me engano 151, passaram pra 251 blz ainda tava mto bom
      agora jah tao com 999999……., e nao param ai fode eh logico q os criadores nao tem mais ideias….todos q eles pensam jah tem…..acaba com a cabeça do cara

    98. Fer disse:

      hahaha ri muito, adorei seu post… sou da primeira geração Pokemon, isso sim era pokemon, this is crap!

    99. zephiroow disse:

      nada a declarar, melhor tenho sim. Lembrando que pokemon começou com o jogo rpg que vendeu muito então fizeram um desenho para ganhar mais dinheiro divulgar e tudo aquilo, mas a primeira temporada era diferente das outras, era um pouco nostalgico um pouco idiota mas nem tanto, mas depois da primeira o desenho virou apenas um comercial do jogo do pokemon.

    100. Rodrigo Costa disse:

      Pokémons são seres vivo… a natureza os cria. Então por que raios eles podem ter formas de objetos criados por humanos? Como é que pode um pokémon nascer com formato de vela e depois vira um candelabro? Como pode um ser vivo nascer com formato de sorvete? Muita viagem esses pokémons aí, deveria parar na 3ª geração, no máximo.

    101. smn disse:

      Pensa pelo lado dos caras, chega um hora q

    102. smn disse:

      Pensa pelo lado dos caras, chega um hora que não da mais pra criar… acaba a criatividade… criaram mais de 600 pokemons. Não é questão de desistir da série…

    103. Ben disse:

      sério que não falaram NADA do Drudigon? Foi a pior merda já criada.

    104. Diego Aguirre disse:

      Nada mais cansativo que bater na mesma tecla de só os 150 prestarem. Porra, peguem Exeggcute e o Exeggutor, Tangela, Jynx, Lickitung, Clefary e Clefable, Jigglypuff e Wiggytuff e outros da primeira geração e vocês verão que sempre houve esquisitices. E o argumento que tem Pokémon demais é falho. O jogo nada mais é que um exagero fantástico do mundo real. É como se queixar que tem animais demais na natureza.

      Papo daquele povo chato que fica compartilhando que “minha época foi melhor”. Esse mesmo pessoal vai encher o saco daqui uns dez anos valorizando o que vem sendo feito agora.

      E pô, que análise “bem humorada” fraca, ein. Podiam ter se inspirado no I am better than your kids, do Maddox.

    105. gabriel disse:

      vish cara,os pokemons são mesmo imitação dos animais da vida real,comesando pelos iniciantes uma tartaruga,uma largaticha(que muita gente pensa que é um dragão) e um sapo ,bom a parte do lixo e do gotico ate vai mais o resto nada ver ¬.¬”

    106. Math disse:

      pior q eu assisti esses dias so pra ve como ta e eles tao colokando alguns pokemons das antigas d vez em qunado , mas esses pokemons sao um lixo msm nem tem nehum bom ai

    107. Rafael disse:

      haters são ridículos. o dia que vocês criarem uma série com mais de 15 anos de sucesso que vende tanto pra crianças como pra adultos (e por sinal é uma das franquias que mais vendem pra nintendo)falem alguma coisa. dinâmica de jogo? QUEM LIGA PRA ISSO? Legal cara, muito interessante, duplas, triplas, rotacionais. WHO CARES? todo mundo acaba jogando old school mesmo. contests? legal, servem para ABSOLUTAMENTE NADA. o que importa é que em time que esta ganhando não se mexe.
      sobre os comentarios sobre criatividade… a Game Freak não teve falta de criatividade em momento algum. cada pokemon tem a sua origem. o Dunsparce por exemplo, ele é uma criatura mitologica do folclore japones, é o Tsuchinoko. Bronzor e Bronzong são de uma lenda envolvendo espelhos e sino de bronze. assim como o Grimer e o Muk, o Trubbish e o Garbodor representam a poluição nas grandes metropoles. alguns fantasmas são possessões de entidades, como o chandelure (que é a associação de Hitodama, um orb de fogo relacionado a fantasmas e demonios, a um candelabro) e as formas variadas do Rotom (que seria a incorporação de possivelmente um poltergeist a eletrodomesticos).
      E MUITOS pokemons são “criados pelo homem”. Porygon e suas evoluções, Mewtwo, a cadeia evolutiva do Vanilluxe, e por aí vai.
      Posso parecer ridiculo defendendo a série com tanto ardor, mas defendo-a como um fanático defende seu clube de futebol, como uma pessoa defende sua religião, são escolhas que vão de cada pessoa. Se vocês acham ridículos os novos ou os velhos Pokémons, o problema é de vocês.

    108. Dilson Junior disse:

      Eu sou de uma geração anterior… Cavaleiros do Zodíaco saga das 12 casas… Dragon Ball

      Pokemão nem vi…

    109. Pablo Mateus disse:

      Pokemon e dragonball são da mesma geração =P

      Cdz é de – no máximo – 4 anos antes (aqui no brasil)

    110. Gabriel '-' disse:

      É, eu realmente tenho que concordar com essas pessoas que afirmam que o público alvo é redirecionado às crianças. Eu sempre fui bem ligado à primeira temporada e talz, e, sempre houveram e haverão pokémons ridículos. Só que vocês começaram a criticar tudo do nada, começaram a falar coisas da primeira temporada e tals. Ocorre que o post é relacionado aos da geração atual, e, esse papinho de “antigos são melhores” para mim, que só acompanhou a primeira, segunda e terceira temporada, é um pouco verdade, mas para os demais, acho que não podem aceitar ja que praticamente passaram grande parte da vida assistindo pokémon. Mas … Mesmo existindo alguns pokémons fails da primeira geração … Puta que pariu, tem uns dessa que extrapolam.

    111. rodrigo dazuma disse:

      para o criador deste blog ou deste post: PERFEITO. valeu a semana blogal. pokemon morreu a muito tempo.

    112. TATSU disse:

      Não acho que os designers desistiram, o FATO É.. depois de um certo numero qualquer designer ficaria esgotado de ideias, já que mesmo que o desenho seja feio para alguns, mas isso demonstra que eles tem uma grande competência, muitos designers por ai já teriam desistido ou ficado em ideias para fazer pokemons, isso demonstra que eles estão tentando ao máximo manter a linha de bixinhos, digimon é ate mais fácil já que 60% são androides e so é mudar uma peça ali ou aqui, pronto você já tem um novo digimon, mas pokemon é mais dificl pois eles tentam ao maximo dar uma característica unica para cada um, mas como eu falei fica foda fazer coisas espetaculares com tantos pokemons já feito, repitir spriter seria muita cara-de-pau, né?? Imagina 100 especies de bulbasauro?? ou 300 especies de pikachu??

    113. TATSU disse:

      Como dizem, é pra criticar.. então quero ver você fazer mais de +300 pokemons tentando ao máximo dar uma característica unica a cada, vocês iram ver que depois de um certo numero vai ficar foda… se critica é por que faz melhor…isso por que nem gosto muito de pokemon, mas acho que esse tipo de critica e simplesmente infantil.

    114. gui disse:

      tenho nada contra os pokémons da 4 geração, mas a maioria da 5 geração… podiam ter conseguido algo melhor :l

    115. GBAway disse:

      “dinâmica de jogo? QUEM LIGA PRA ISSO? Legal cara, muito interessante, duplas, triplas, rotacionais. WHO CARES? todo mundo acaba jogando old school mesmo. contests? legal, servem para ABSOLUTAMENTE NADA. o que importa é que em time que esta ganhando não se mexe.”

      Pokemon sempre precisou de novos jogos pra corrigir erros dos games passados(e nao me venham com fazer certo da primeira vez, nao é tao simples). Quem joga desde a primeira geração sabe como é foda.

      -Nos 151 os psiquicos eram dominantes. Nada batia eles. O jogo dependia mto de sorte e eram poucos os golpes bons. Haviam pouco mais de 20 pokemons usaveis.
      -Nos 250, colocaram os tipos noturno e metálico para balancear o jogo. Psiquicos nao eram mais deuses e os dragoes começaram a brilhar. Surgiram itens, mas eram muito poucos. A maioria das lutas eram longas pq eram focadas em defender e recuperar
      -Nos 300 e poucos, surgiram as abilitys, que fizeram com que muitos pokemons se diferenciassem um do outro. Aumentar atributos e causar dano indireto(veneno, espinhos) fez com q as estratégias aumentassem. No entanto, ainda havia a besteira dos golpes terem sua natureza classificada pelo tipo(fogo era sempre especial e fantasma era sempre fisico) o que gerava bizarrices como “mordida” ser um golpe especial
      -Na 4 geração(a geração que eu considero a melhor) os golpes eram classificados em fisico e especial. Surgiram MUITOS itens novos, habilidades novas e formas de atacar. As batalhas dependiam muito mais da inteligencia do jogador do que da paciencia ou sorte.
      -A ultima geração eu infelizmente nao gostei justamente pq eles mexeram em algumas coisas desnecessarias. Colocaram pokemons fortes demais(Conkledurr é imbativel) e as lutas sao decididas com um simples golpe(sendo que na 4 geração era possivel corrigir um erro algumas rodadas depois).

    116. Gustavo Barreto disse:

      Tão achando ruim? E esse pokemão o Lillipup! http://pokemon.wikia.com/wiki/Lillipup é um Yorkshire sem tirar nem por! E quem quer ter um Yorkshire na vida real? Imagina um pokemão?

    117. Matheus disse:

      1).Diego Canto, concordo com você, o Bulbassauro é o meu favorito.
      2). Os pokemons aves não são uteis só até a metade do jogo, eu derrotei a Elite 4 com meu Pidgeot nível 61 que começou com um Pidgey level 5
      3). Realmente os lendários já viraram classe definida, tem que tirar alguns.
      4). Muitos pokémons seguiram a mitologia japonesa, isso explica muitos deles.
      5). Eu não considero o Trubbish um pokémon imbecil, ele assim como o Grimer e Koffing é uma crítica a poluição.
      6). Chega uma hora que fica difícil criar novos, mas eles estão criando sem estrapolar demais, deixando uma certa lógica durante a criação.
      7). Alguns pokémons foram criações humanas, pensem nisso.
      8)Charizard não é o melhor.
      9). Mecânicas novas são sempre muito bem vindas, chega uma hora que cansa matar os Inimigos num só ataque.
      10). 150 pokémons no SEU TEMPO (e olha que eu sou um), parem de reclamar e imaginem se nao tivessem criado mais.
      11). Digimon não presta.

    118. Rafael disse:

      “dinâmica de jogo? QUEM LIGA PRA ISSO?”
      me dá vergonha saber que a pessoa que proferiu essas palavras tem o mesmo nome que eu… haha
      Se perdessem menos tempo criando novos Pokémon e passassem mais tempo melhorando a dinâmica do jogo, a “diversidade” não faria falta…
      como disse o GBAway “Pokemon sempre precisou de novos jogos pra corrigir erros dos games passados”, focar nisso é importante. O que adianta ter 8902358723578 Pokémon se só existem 40~80 jogáveis?
      Eu joguei até a terceira geração, muita coisa que surgiu nela me animou, msm já começando a surgir uns Pokémon estranhos haha ai veio a quarta e eu simplesmente desanimei =x

    119. Almério disse:

      Todos os Pokémon são bons, pensem se não tivessem criado a 2ª geração, a 3ª ou a 4ª aí vocês iam ficar reclamando que não criaram mais.
      Parem e pensem, se a 5ª geração fosse a 2ª e vice versa vocês iriam reclamar da 2ª.Sem falar que quando lançaram a segunda geração um bando de desocupados de merda ficaram reclamando que os Pokémon estariam feios demais, só quero ver vocês criarem 649 Pokémon diferentes, e alguns com formas diferentes mas todos com histórias diferentes como o Lugia e o Ho-oh ou Latias e Latios ou até mesmo o Gadordor.
      Vão falar mal de Digimon, Bakugan, Naruto, Bayblade ou Yo-gi-oh.

    120. Indi disse:

      Bitch, Please?

      Primeiro: Todos os pokemons sempre foram baseados em animais, o Pikachu é um rato eletrico, Vulpix é uma raposa, Seaking é um peixe, et coetera.

      Segundo: Nem sou fã do Trubbish, mas você já pensou que pode ser pra passar uma mensagem? Pokemons são como animais e animais se adaptam ao meio ambiente em que vivem. Se um Pokemon assumiu a forma de lixo, é porque tem muito lixo pela rua. É só uma critica a poluição, deuses.

      Terceiro: Porra, lampada com ventilador? Quantos anos você tem, criança? Nunca ouviu falar de lampião não? É um tipo de iluminação antiga sim, mas um pouquinho de cultura não mata, sabe?

      Quarto: Feliz de ser da época dos 150? Tu és retardado? A primeira geração sempre teve 151, porque o Mew existe. Aliás, no primeiro episódio do Desenho, aparece o Ho-oh, então você não é da época dos “150″, nem que queira.

    121. Leonardo disse:

      gente pokemon NUNCA!!! teve uma boa imaginação. Porque se vc botar o pidove tem o pigeot e vários outros que n tem sentido tipo o mug ele é uma coisa abstrata. Então eu digo POKEMON FOREVER pq todos os pokemons são fodas

    122. Rafael disse:

      Pois é, eu talvez tenha me expressado um “pouco” mal. em se tratando de mecanica de jogo. eu não me referi aos ajustes feitos a cada geração como disse o GBAway. mas acredito que sempre fico ansioso quando surgem novas gerações.
      Sobre a nova geração, acredito que seja muito importante pq a quinta geração trouxe as Hidden abilities, que tiraram pokemons das categorias mais baixas para o estrelato. Politoed e Ninetales agora são essenciais. Nidoking voltou a brilhar relativamente. Dragonite é um pokemon pra se tremer quando enfrentar agora, enquanto que nas gerações passadas não era uma grande ameaça.
      e esse negócio de decidir luta com um golpe nas novas gerações é desculpinha. se decide em um golpe é pq seu time não tá preparado. pra TODO pokemon tem um que pode counterar.
      E cada pokemon novo é uma nova possibilidade de jogo. é claro que nem todos são uteis, com movepools vastas/decentes ou stats favoráveis, mas é pra isso que existem categorias mais baixas.
      é isso. espero ter sido claro

    123. BRANCOpokefã disse:

      caara, eu concordo ocm a galera, todas as gerações sempre tinham aqueles pokemons q a gnt não queria ter no nosso time pro q eram meio xoxos…mas os da quinta geração boa parte são mega sem graça, tipo aquele pokemon lustre eu axei fodão e gosto desses pokeomons bizarros, agora aqueles tipo uns genios são feios pra cacete! os pokemons q que encontramos nas primeiras rotas são bm xoxos tipo um gato (embora seja o melhorzinhu dalí) um cachorro e uma pomba, eles bm q poderiam ao menos ter sido masi criativos nas cores tipo na pomba ter colocado naquelas faixas laterasi uma cor menos comum tipo cinza e preto, poderia ter sido cinza e umas faixas roxas o lilás. apenas pra diferencia do pombo real…mas ao menos a jogabilidade ficou bm fodona!

    124. ninguem disse:

      muitos foram copiados deve ser pq ficaram sem ideias

    125. Gil disse:

      eu não concordo com a lógica do Boufallant, se for pensar assim, Squirtle e falta de criatividade, Butterfree, Tauros, Beedrill, Pidgey, Rattata entre outros são falta de criatividade
      e com Combee, se for pensar assim, Tangela também porque é só um emaranhado de linhas. Só concordo com Garbodor e Gothita, aqueles trecos são horriveis @-@

    126. GBAway disse:

      “pra TODO pokemon tem um que pode counterar”

      nao é bem assim.Alguns Ubers/Deuses nao tem counter. Darkrai nao tem. Palkia, na IV gen nao tinha. Wobbufet nao tem. Mais recentemente Conkledurr(que tem formas de pará-lo, mas ele tem formas de derrubar todas elas).

      O problema é que na V Gen está muito mais dificil defender ou fazer estratégias interessantes. O foco é atacar. Nao gosto daquelas batalhas da III gen que demoravam séculos, mas quero pelo menos fazer uma luta que envolva inteligencia e combinações de pokemons, nao uma simples troca de golpes. Isso a IV tinha de sobra. Muitas estratégias legais rolavam lá, como o temido FEAR(Ratata lvl 1 matando deuses)

    127. Onã Tolentino disse:

      Pqp, galera, pensem bem nos primeiros 150 pokémons. Voltorb, Taurus, Exeggcute, entre outros. Tão patéticos (ou mais) que os citados aí no post. Pokémons são inspirados em animais, objetos ou criaturas mesmo, isso sempre foi explícito. Todos são de determinada espécie que mostra qual foi a inspiração. O Pikachu, por exemplo, é um Mouse Pokémon. Saiam dessa vida que Pokémon tá a mesma coisa de sempre.

    128. aff pokemon unova e o melhor os pokemons antigos são um lixo.

    129. véi, na boa, acha msm que qualquer pokemon de unova pode superar o charizard?

    130. Lucas Torres disse:

      Orgulho de ter jogado pokémon Red, Blue e afins. Simplesmente cagaram no pau nesses novos, os unicos que parecem prestar, lembram muito os the primeira geração, só que mudando um detalhe aqui, outro ali. –'

    131. Hygor Rocha disse:

      Concordo com o Fabio. Só prestou mais a 1ª geração do Pokemon mesmo. Essa nova geração ficam criando qualquer merda e intitulando coisa boa. Pra tu ver, olha quantas pessoas assistiam antigamente pokemon e lembravam o nome de todos os 151 que existiam, porque amavamos o desenho, hoje procure saber se alguém sabe pelo menos o nome de uns 30 pra 40 só desses novos que não sabem porra nenhuma…

    132. TiagoLucas Tadeu disse:

      hmm.. até a quarta temporada sei o nome de todos… Sim pioraram, mas só jogar um jogo das temporadas novas que você passa a curtir, sério, antes também não gostava…

    133. Eduardo Veiga disse:

      me the raiva de crianças como vocês, vocês realmente não sabem entender pokémons jogo desda RED e é lhes digo os pokémons de Unova são tão parecidos com os de Kanto e você se orgulha até o 150 então vc odeia o Mew? por que ele é o 151 e estava na primeira geração '-' não sabe de pokémon e vem se achar tá foda a vida né?

    134. Elsa Remelhe disse:

      Não vejo qual é o problema no Bouffalant…na verdade, é o que mais me faz lembrar os pokemons de antigamente…vejamos o Persian por exemplo: ele é só um felino com uma esfera vermelha na cabeça, e ninguém se queixou na altura. Ou então o Seel, que a unica coisa que o difere de uma foca é um corno na cabeça.Ou o Ursaring, que é igual a um urso, mas com um círculo na barriga… Desde sempre que eles copiam animais, mas será que as pessoas não percebem? O Bouffalant é dos poucos que ainda tem aquelas características que me fazem lembrar os primeiros pokemons….

    135. damaris voce esta no coisa do pokemon por que voce esta responda.

    136. Felipe Zingali Meira disse:

      AF MT HATER VC N CURTI.

    137. Guilherme Aquino disse:

      o que tem de mais no cherubi, cara? tá procurando pêlo em ovo.
      qual o problema com pidove, deerling, litwick & evoluções, bouffalant e combee? é um desenho infantil, mesmo que imitem objetos ou animais, e daí? não vejo ninguém dizendo que voltorb/electrode são imbecis por terem formatos de pokébola, que seel & dewgong, caterpie/weedle & evoluções, tauros e vários outros são sem criatividade.
      trubbish e garbodor são ridículos? grimer e muk mandaram abraços.

      se for pagar de nostálgico, melhore os argumentos.

    138. Felipe Castro disse:

      Cara os argumentos que ele usam são válidos para pokémons das primeiras gerações, daora isso.

    139. Felipe Castro disse:

      Além de ser extremamente arbitrário: O siâmes do Cherubbi é assustador, mas o Exeggcute e o Wobbufett são normais né/

    140. Guilherme Aquino disse:

      girafarig tem um rabo que te sorri e te morde, cara, ainda assim ninguém falava e até hoje não falam nada a respeito dele. besteira pura ficar reclamando deles.
      sem contar que na verdade são 151 pokémons da primeira geração né, falhou lindamente ali

    141. Falou do Bouffalant? Me fale de Tauros.
      Falou de Trubbish e Garbodor? Me fale de Grimer e Muk.
      Falou de Gothita, Gothorita e Gothitelle? Me fale de Smoochum e Jynx.
      Falou de Pidove ser só uma Pomba? Me fale de Pidgey ser só um Pardal.
      Falou de Combee e Drifloon? Me fale agora de Voltorb, Electrode, Magnemite e Magneton.

      O que a nostalgia não faz…

      E de brinde :
      http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/383462_248266848605060_100002652399892_448711_1891289089_n.jpg

    142. Pokémon touro ninguém usa, o grimer e muk no NPC usa isso ai, Jynx e um lixo, o amebinha e muito melhor, pidove e fly slave, eu gostava do combee e do drifloon

    143. Kazumi usava um Tauros…

      Anyways, parece que mesmo Pokémon ganhou seus haters classicistas extremistas. Bem, não que eu esteja empolgado com a quinta geração (justamente por tentar jogar fora as quatro anteriores).

      O que me desanimou mesmo em Pokémon foi o anime. O herói é o mesmo merda de 1996. Fracassado. Um bosta. Só ganhou uma liga random e mais merda nenhuma. Ash Ketchum é oficialmente o maior fracassado da história dos animes.

    144. Christiano Luiz Adega Lopes Não separe fãs por rótulos, porque não sou assim.
      O ponto que quero chegar é que a nostalgia também estraga a mente de muitas pessoas, é como idolatrar Sonic Adventure mesmo o jogo sendo estranho.

      Tauros e Bouffalant parecem até da mesma família, eu diria que eu não veria diferença se fossem trocados nas gerações.

    145. Luis Felipe de Assis O ponto é que estou citando o design dos Pokémons, não quem usa ou deixa de usar.
      Se aceitam Grimer e Muk, aceitem Trubbish e Garbodor, fim.

    146. Link Hero Time Não foi por isso, eu sei que você defendeu uma coisa mais unida com o post original.

      O que critico mesmo são essas pessoas que ficam falando que agradecem por serem da era dos 151 pokés e panz. Parece que hoje em dia os gamers mais velhos vivem cada vez mais de passado.

    147. Daniel Silva disse:

      Fabio D. Borba eu gosto muito do charizard mas o povo adora viver no passado

    148. Fabio D. Borba bem e o estilo de cada um samurot apenas com seu shell blade tira todo o hp de um charisard

    149. eu sei todos . é tambem e mais um merchan esse posts fazem a ideia dos outros pokemon sempre foi bom e sempre sera

    150. meu cara e tudo pokemon. pokemon ja detonei todos e posso diser que o balck and white foram os melhores ate hoje . vecê ja jogou um pelo menos sabe da historia . não então vai la no seu game boy color

    151. poekmon sempre imitou animais sabe a historia do criador de pokemon ele pegava insetos e jogava com els então nada mais justo que pokemon imitar animais ¬¬ estude mais você não é um verdadeiro fã verdadeiro fã gosta de pokemon e ponto final

    152. Mateus B. De Oliveira não to falando só de força mas sim de design, e um solarbeam do vennosaur ferra o samurot bem de boa -.-

    153. Eduardo Veiga disse:

      Mateus B. De Oliveira eu sei exatamente que os pokémons desde sempre imitaram os animais e coisas não físicas tbm como o geode ser apenas uma pedra com braços '-' eu jogo pokémon de DS e ainda jogo o lindo TCG ok eu em nem um momento falei de suas formas no meu comentário '-' reveja seu comentário antes de falar de quem é fã ou não '-' tsc

    154. Eduardo Veiga cara e claro que eles vão ser parecidos assim tipo os animais de outros paises podem ter semelhanças com os daqui . na primeira temporada tinha tanto pokemon parecido com anis mas que els não tinham mais que achar outros animais por que as crianças (publico alvo ) não sabe muitos animas ¬¬

    155. Lucas Torres disse:

      Eu zerei todos, menos o black and white, tive chance, mas não quis, não pela história, a história é boa, os graficos ficaram legais, todas as ações, muito legal, mas os pokémons são muito horriveis. De que adianta uma boa história e ótimos modos de jogo quando o fator principal é ridiculo e mal trabalhado.

    156. Lucas Torres bem isso vai de cada um você pode não gostar mas não critique cara eu não sou tão fã de pokemon red mais mesmo assim não critico acho ate legal

    157. Lucas Torres disse:

      Mateus B. De Oliveira Eu não disse que não gosto de pokémon atualmente, o que eu não gostei, foi do design dos pokémons atuais, a unica coisa que adimito neles serem "superiores" é o fato de eles serem mais fortes e terem muito mais ataques críticos, já ganhei duas vezes e peguei vice uma vez em liga de evento, eu jogo com o bixo que botar na minha mão, mas que é feio comparado aos antigos é.

    158. Fabio D. Borba afinal não precisa dessa disputa alguns gostam outros não vai de um para o outro . os pokemons sempre foram os mesmos apenas mudam de verão se pokemon bw fosse a primeira temporada pokemon indigo seria criticado

    159. Lucas Torres bem os unova são um pouco mesnos realistas mas pense charisard um dragão ?????? assim como trubish um sacola de lixo com olhos Satoshi e muito criativo as vezes sim as vezes não

    160. Lucas Torres disse:

      Mateus B. De Oliveira O que tem de mais num dragão? Não entendi. XD

    161. Eduardo Veiga disse:

      Mateus B. De Oliveira Criança pare de tentar se achar mas sábio.
      Eu não falei de suas aparências e eu acho meio certo o que você falou por que o publico algo de Pokémon já deixou de ser apenas para crianças eles sabem muito bem que vários adultos e adolescentes ainda colecionam os jogos mais recentes e as Cartas do TCG.
      E eles sempre colocam animais, objetos inanimados, entre outros tipos de coisas em forma de Pokémon isso é completamente aceitável se você conhece direito os jogos da série.
      Então Mateus CALA A BOCA E LEIA O QUE EU ESCREVI DIREITO!

    162. Lucas Torres lol flw então vou la minha sacola de lixo ta andando por ai xD

    163. Eduardo Veiga Relaxa na bolacha cara vc esta tentando defender a nvoa serie ou quer dar uma de tiozinho falndo que pokemon indigo era melhor ? xD

    164. Elsa Remelhe, tu tb concorda cmg nisso; que a Emolga (a esquilete preta e amarela the Iris em Best Wishes) seja uma reedição the PACHIRISU (a esquilete the Dawn em DP, só que branca e azul)? Que o trio de macaquinhos PAN (Pansear, Pansage e Panpour) talvez sejam os novos Eevees, cujos roteiristas vão criar evoluções de todos os tipos pra macacada de Unova? No quesito 'os Pokémons de Unova lembram os antigos', notei que: Gothita/Gothorita/Gothitelle são humanoides tal como o trio Machop/Machoke/Machamp the 1ª geração (sendo que as 'meninas' são psíquicas e os 'marmanjos', lutadores); Lillipup/Herdier/Stoutland, mais uma leva de Pokémons caninos; Purrloin/Liepard representando os felinos; por aí vai..

    165. So the post de Nerds tetudos com um copo de coca-cola e trakinas….
      A primeira geração de Pokemon foi a melhor com toda certeza, o que o nosso amigo do blog quis mostrar e que: Ja ta na hora de acabar o Pokemon né?, pô já deu…Ja não tem mais o que inventar…
      Grandes Clássicos de Animes Souberam a hora de parar…
      Exemplo o Dragon Ball…Dragon Quest…Ai mais atual e claro…
      Death Note e Claymore…
      Então antes de criticar pô…Para e pensa…Ja ta na hora do Pokemon Aposentar…

    166. voçe é um otimo exemplo de que nao teve infancia

    167. Guilherme Aquino, mas… chega de pokémons, né? Se for para sair inventando uma série de bichos por aí, é melhor parar. Pra mim, até a terceira geração é aceitável. Depois, os criadores desembestaram a inventar um monte de coisa.
      É desenho infantil? Sim, eu concordo. Mas, um pouco de sentido faz bem.

    168. Guilherme Santos disse:

      Haterzinho é foda.

    169. Desses aí eu só não gostei do Garbodor, mas mesmo assim cara. Toda geração de pokemon tem altos e baixos. O Executor the primeira era um coqueiro, véi. Raticate também, super diferente de um rato normal. Agora, eles estão tentando recuperar o dinamismo original the série de jogos/anime. O Pokemon Black and White está muito sinistro. Fora o fato de que pela primeira vez em algum tempo eu consigo assistir o anime e ver que está bom. A equipe rocket está menos estúpida, os ataques estão perfeitos, acabaram com os contests, e continua sendo pokemon. Ingênuo, com criaturas fofinhas e cheio de ideiais de amizade e companheirismo. Quanto a acabar com o pokemon? Mesmo hoje essa é uma das franquias de jogos mais lucrativas the nintendo. Na minha não tão humilde opinião, podem esperar o pokémon de número #1000. Porque uma hora vai chegar lá, e eu ainda serei fã the série xD.

    170. Daniel Italo disse:

      geodude é uma pedra com mãos flutuantes. E só. Uma pedra, e é the epoca dos 150. Caterpie era uma lesma. Uma lesma com um negocio vermelho na cara. Só isso. E é the epoca dos 150. Ratata é um rato. Só um rato. E era the epoca dos 150. Mas n adianta, n the pra discutir com hipster.

    171. Kaique Souza disse:

      os novos pokemons de unova nao sao ruins, sao apenas originais, sao um pouco estranhos, mais ai e´ q ta a inovaçao, por acasso ninguem iria por exemplo querem q pegassem, sei la;um dragonite ou um mewtwo , pintassem de outra cor, e ta ai um novo pokemon.e tambem isso e´ porque talvez nao estejamos acostumados com os pokemons de 5 geraçao.ainda me lembro quando vi um darkrai na 4 geraçao e disse;q merda e´ essa? um lençou preto com dentes? resumindo; os novos pokemons nao sao lixo, sao originais. obs;repararam a semelhança entre klink de pokemon e hagurumon de digimon?

    172. Kaique Souza disse:

      combee pode ser estranho, mais o cara q colocou ele como estranho ai acima, ja deu uma olhada em sua evoluçao? combee pode ser bizarro, mais vespiquen compenssa tudo isso.

    173. João Lins disse:

      Post composto 100% de nostalgiafag. Eu prefiro os 151 ( e não 150 ;) ) do que a maioria dos de Unova, mas todos são ótimos. Se fala que eles não tiveram criatividade, Dugtrio se Magneton são só suas pre-formas triplicadas. Voltorb é uma Pokébola com olhos e Electrode só muda a ordem das cores e dá uma boca. E depois, você tá omitindo o lado foda das novas gerações. Hydreigon, Giratina, Rayquaza, Zekrom, Haxorus, Samurott…

    174. Cara entre os 150 existem Execute, executor. Imagina uns ovos que se transformam em um coqueiro?
      Então joga limpo, você nunca curtiu Pokémon. ;)…….(Está ótimo enquanto existir, em minha opinião).

    175. Matheus Leopoldo disse:

      Um que merecia estar ali: Luvdisc.

    176. realmente, prefiro muuuuuuuuuuuuuuuuito mais os pokemons de kanto, eu jogo white e acho uma historia boa, mas os pokemons? são uma merda, compara o blaistoise com o samurott? o charizard com o emboar? o pidgeot com o unfezzant?, são fracos demais contra esses, aceitei até a 3 geração, a 4° nao achei uma merda, achei um pouco fracos os pokemons, enquanto a 5°? meu deus…….

    177. pokemon ja deu, o que mais tem pra inventar? desde sinoh eu ja pensei, caraca mais pokemon?, olha o dragon ball, parou, pokemon best wishes é como dbgt, parece até que nao foi criado pelo criador de pokemom.

    178. Tu deves pensar, que as ideias duram para sempre, e ainda por cima eles vão envelhecendo, as ideias acabam, se sabes fazer melhor posta ai outros pokemon.

    179. Lucas Maciel disse:

      vei na boa , eu acho q isso é coisa de HIPSTER , concordo q a 1 geração de pokemon foi a melhor, mas isso não significa que as outras não sejam boas (na verdade a única q não gostei foi a 5), parem com essas coisas de falar q só a 1 geração presta , ela de fato foi a melhor , mas não quer dizer q as outras são um lixo, isso é coisa de hipster.

    180. João Gabriel disse:

      Gente, pokemon sempre foi inspirado em animais, as revistas especializadas até faziam matérias sobre os animais "originais", pior seria se fosse igual a digimon, pegue qualquer coisa e encha de armas até não caber mais em lugar nenhum (esse escondidinho q vocêpensou tmm tem)! O bouffalant poderia muito bem ser evolução do tauros, o cherubi primo do girafarig, e se você realmente não percebeu q o combee é um favo de mel você tem alguma deficiência!

    181. Iago Fonseca disse:

      Mateus B. De Oliveira…. falou que pokemons antigos são lixos? poser… e ainda tem a cara de pau de falar do charizard ..vei vai virar os pokemon de game boy pra tu ver oque que é bom

    182. ja joguei todos os consoles de pokemon , sinceramente a novas versões são muito mais fortes do que as do red , blue e green . Bom mais cada um joga o console que quer e tem a opinião que quiser . Você vi o titulo da enquete esta menorizando os pokemons da nova temporada então esse enquete da toda opinião de poder falar que qualquer pokemon

    183. Anônimo disse:

      Cara.. tá certo isso q vc falou, mas vc tbm tem q levar em conta muitos pokémons fodões dessa ultima geração…

    184. Você é um imbecil.

    185. Charizard é uma merda. Digo mesmo. Um lagarto com asas e barriga de cerveja. Até o Chandelure é MUITO mais foda que o Charizard. Chorem.

    186. MUITO pelo contrário. Charizard precisa de um time inteiro para sunstentá-lo, Emboar não. Pidgeot é patético. Mesmo poder de ataque de um Geodude, Unfezant é mais forte. Samurott é ofensivo, enquanto Blastoise, defensivo.

      Você e sua nostalgia de merda.

    187. Guilherme Barbosa Gomes Tem muita coisa para fazer Pokémon, sempre quis ver um Pokémon golfinho, até agora, nada.

    188. Christiano Luiz Adega Lopes Todas as razões que o povo tem para odiar o Ash são ridículas E posso provar.

    189. Pokémon significa monstro de bolso. Um monstro pode ser feito de qualquer coisa.

    190. Lucas Torres Charizard nem dragão é, é um lagarto com barriga de cerveja e asas. -.-

    191. Dragon Ball é somente o anime, Pokémon não.

    192. Lucas Torres disse:

      Eu sei que ele não é um dragão, se ele fosse estaria classificado junto com o Dragonight.

    193. apesar do chandelure ser secundario em fogo e o charisard primario no , as habilidades de chandelure podem dar mais burn que a de um charisard

    194. Chandelure tem quase o mesmo ataque especial do Mewtwo.

      Ninja Negro, cuidado… CHANDELURE VOLTARÁ PARA QUEIMAR SUA ALMA!

    195. Havoc Radnirk disse:

      Gorebyss é um "golfinho".

    196. Guilherme Barbosa Gomes disse:

      Ayrton Ferreira, o Havoc Radnirk cituou o Gorebyss (não é um golfinho, mas é uma boa tentativa). Para mim, pokémons deveriam ser animais. Maaaaaas, se a massa quer mais, então vamos criar! Falta um pokémon USB, um calendário, um catavento…

    197. Pokémon significa Pocket Monster… Monstro pode ser qualquer coisa…

    198. Guilherme Barbosa Gomes disse:

      Ayrton Ferreira o que mais você sabe sobre a franquia? Estou curioso.

    199. O suficiente para jogar em competições ou online, e muita coisa mesmo.

    200. véi, com um ataque forte o charizard mata o emboar, nunca vi nem um pidgeot mas fraco que o unfezzant, sobre o blastoise, ele tem defesa e medio ataque, o samurott tem bom ataque e media defesa, a diferença e que o sp. do blatoise e melhor, se a minha nostalgia e uma merda, imagina a sua ¬¬

    201. ta isso ate que da pra diferenciar, mas tipo, se parar o anime e continuar o game, os fãs iam reclamar, então pra mim o ultimo ep de best wishes deveria ser com o ash conhecendo o pai pra terminar logo

    202. Ataque do Unfezant = 105.
      Ataque do Pidgeot = 80.

      Sammurott tem 108 de ataque especial, Blastoise tem 84.

    203. véi, ataque nao ganha batalha

    204. Tem razão… TODOS os stats ganham uma batalha, e no caso Blastoise não serve para sweeper.

    205. Nando Miranda disse:

      Já gostei muito deste desenho.

    206. Gabriel Coutinho disse:

      geodude é uma pedra.-.

    207. Gabriel Coutinho disse:

      nem falo nada the jynx.

    208. Gabriel Coutinho disse:

      ngm lembra do magikarp…

    209. Rafael Chiconato disse:

      Cara, alguém com sobrenome Aquino não tem argumento algum

    210. Também gostava the época dos 150 pokemons, mas desde o primeiro episódio deixaram claro que haviam mais de 150. O Ho-Oh que apareceu no primeiro episódio é o de número 250.
      Mas enfim, hj em dia pokemon não é o mesmo de antigamente. Acho que já deu o que tinha que dar.

    211. Lucas Gouvea disse:

      cara eu amava pokemon ateh a segunda temporada

    212. Rafael Chiconato disse:

      O foda é esse pessoal que n sabe mais curtir um post. Poxa galera, tudo bem que os pokémons originais eram meio escrotos, mas ele não tá falando do pokémon ser escroto, e sim do seu design ser preguiçoso.Por exemplo, QUAL A DIFICULDADE EM CRIAR UM POKÉMON SORVETE? ZERO! Por isso, ele quis dizer que os designers estão ficando meio sem criatividade.Tipo, POKÉMON LAMPADA? AHN? PORRÉÇA VÉI, FAZ UM ESQUILO COM TRÊS CAUDAS QUE FICA MELHOR!

    213. Jr Deep disse:

      não sei pq tão reclamando,eles querem conquistar cada vez mais crianças,quando mais ridiculo for,melhor,pokemon sempre foi direcionado para um publico de crianças,não vai ser um adulto casado com contas a pagar que vai comprar todo o jogo de pokémon novo que sair.
      e se tão achando ruim,pode piorar e muito,ainda não inventaram um pokémon privada,ou um pokémon pendrive,maquina fotografica,xbox…

    214. Guilherme Aquino disse:

      se o que eu postei não foi argumento, o que é, então? um pedaço de pizza? pra gerar tanta discussão, com certeza é um argumento. se ele é bom ou ruim, vai do seu ponto de vista. eu diria que VOCÊ não tem nenhum, já que não apresentou algo para me criticar.
      e porra, vão ver sprites de outros, como excadrill, haxorus, black/white kyurem, hydreigon braviary, sprites que obviamente a galera não vai fazer post zoando porque não tem o que criticar.

    215. Jr Deep disse:

      o momento que tu posta algo,sempre vai ter alguém para criticar ou expor um ponto de vista,destorcido ou não.

    216. Rafael Chiconato disse:

      Guilherme, vc deve ser realmente divertido em festas.Se nem uma piadinha básica daquelas vc leva na brincadeira, então vc deve ser a pessoa mais chata que existe nesse mundo.

    217. Herrera Raul disse:

      cara, não faça isso na interwebs pfvr, não precisamos de mais cancros desse estilo.

    218. Rafael Chiconato disse:

      Guilherme Aquino Guilherme Aquino E mais, se quiser ter um argumento consistente, e que as pessoas te levem à sério numa discussão, seja mais educado e menos explosivo.Se não, vc (novamente) perde a razão.Agora que vc já aprendeu como se portar, que tal mostrar seu ponto de vista de forma inteligente, como você também (eu acredito) deve ser???

    219. Guilherme Aquino disse:

      não, não levei na brincadeira porque o contexto não me permitiu levar. se fosse numa festa, eu riria e faria outra piada. seria a mesma coisa se você chegasse num velório de alguém que morreu de câncer e falasse "PO ELE TINHA CANCER? ACHEI QUE ELE TIVESSE PASSADO EM ALGUMA FACULDADE" (tá, não seria exatamente a mesma coisa, mas você entendeu). eu sei me portar, você que não soube fazer a piada. =p
      e eu já coloquei meu ponto de vista de forma inteligente, ou meu comentário teria passado batido, saco. quem perderia tempo com um comentário imbecil?

    220. Rafael Chiconato disse:

      Não to dizendo que seu comentário é imbecil ou coisa do tipo, e não precisa fazer um comentário inteligente pra chamar atenção. E mais, o contexto permite sim fazer uma piada, afinal, é uma discussãozinha boba, uma piada sobre seu sobrenome retirar seus argumentos seria totalmente aceitável (E não, não é nem um pouco parecido com a piadinha do vélorio), mas você não aceitou como uma brincadeira porque provavelmente já deve ter escutado muitas vezes isso e deve ter P da vida por ter um sobrenome ruim desses. E um pouquinho de gramática seria bom também.Então, acho que minha missão aqui está completa!

    221. Guilherme Aquino disse:

      (imaginei que não seria, mas o que quis dizer é que o resultado não seria muito legal)
      não disse que você disse isso, ué
      e bom, aproveitando a piada, "chiconato" não me parece muito ~chique~, né. além do mais, como eu já havia dito, se fosse em uma festa ou coisa do tipo, eu ia rir e tal, não porque já enxeu o saco
      mas voltando ao ponto, porque isso já tá um saco

    222. Rafael Chiconato disse:

      Chiconato não é ~chique~, mas pelo menos não é vergonhoso como Guilherme Aquino(rego)

    223. Guilherme Aquino disse:

      como não tem "rego" no meu sobrenome, não é vergonhoso. piada inválida. agora, por favor, guarde suas piadas toscas (e velhas, pqp) pro show do tom e volte ao assunto principal =|

    224. Mira Filho disse:

      Ayrton Ferreira já viu o pokemon gorebyss???

    225. Alex Gouvea disse:

      Alguem já reparou que o Bouffalant é a cara do Jules Winnfield? o.o

    226. Emanuel Vitor Salotti Rodrigues disse:

      ainda bem q nao sou um designer se nao os pokemons iam ser piores nao sei desenhar nem a droga de um alomomola.

    227. Cara na minha opinião essa discussão toda é sem sentido, se pokemon começasse na ultima geração lançada provavelmente vc estaria pagando pau pra esses pokemons ai e falando mal dos 150 como por exemplo o Mr.Mime ser a poha de um mimico sem tirar nem por, tanto em aparência quanto no nome. Aceitem que pokemon enquanto there lucro nunca vai acabar, e se acabar ainda vai demorar muito tempo, cada geração de pokemon é feita pra uma geração de fãs.

    228. Ayrton Ferreira disse:

      Não tá.

    229. Ayrton Ferreira disse:

      Tava falando literalmente. Charizard só tem carisma e mais p**** nenhuma. Os jogos do Gameboy original foram malfeitos, tirando e botando coisas de última hora, sem balanço.

    230. Lucas Torres disse:

      Os de hoje em dia são infinitamente mais fortes. Que ótimo balanço. '-'

    231. Ayrton Ferreira disse:

      Lucas Torres Não exatamente. Gen V possui apenas 16 Pokémon com base stat acima de 500, Gen IV tem 26 por causa das evoluções e Gen I tem 22.

      Gen I não tinha balanço por causa dos Psíquicos que eram mais overpowered que tudo no jogo, nada podia derrubar eles. Há mais balanço hoje em dia sim porque os tipos e movepools ficaram mais ou menos restritos.

      De fato, Red/Blue só ficaram populares porque erámos idiotas quando pequenos e não prestávamos atenção em nenhum aspecto do game, enquanto hoje em dia o povo esquece que é um jogo infantil e julga do ponto de vista de um adulto.

      Você vê alguem reclamando do Haxorus, do Excadrill, Samurott, etc.? Não porque não tem do que reclamar. Não vejo motivo para reclamar do Chandelure, o conceito dele é bem legal (candelabros são associados com casas assombradas e seu fogo queima o espírito, não o corpo).

    232. Ayrton Ferreira disse:

      É outro bicho, esqueci o nome.

    233. Ayrton Ferreira disse:

      Hã… Vanilluxe não é um sorvete, é uma estalactite que usa neve para se proteger. Se a neve derrete mostra uma "cabeça" careca e eles ficam envergonhados. E Chandelure é criativo sim; um candelabro possuído que cospe fogo e causa queimaduras no espírito e não no corpo.

    234. Ayrton Ferreira disse:

      Então os haters estão chorando por causa da originalidade deles?…

      Foda-se o mundo, cadê meu machado, vou quebrar alguns crânios.

    235. Lucas Torres disse:

      Eu não só reclamo das aparencias toscas atuais. Mas também pela diferença de status no jogo, criei pokemons da Gen 1 no pkmn Black, tem que ser extremamente preciso pra conseguir que um pkmn da Gen 1 possa contra um Gen 5. Simplesmente fizeram os pokemons atuais mais poderosos que os antigos. Não sei porque, sendo que se simplesmente fizessem "balanceado" como você diz. Querendo ou não, os gen 1 são mais fracos. Eu treinei muuuitos da gen 1 no Black pra poder fazer um pareo para qualquer gen 5 treinado nas coxas.

    236. Ayrton Ferreira disse:

      Você tá jogando no tier errado. Basicamente, hoje em dia, há 12 Pokémon no tier principal (OU) da primeira geração: Chansey, Ninetales, Venusaur, Cloyster, Dragonite, Dugtrio, Starmie, Tentacruel, Vaporeon, Jolteon, Gengar, Dugtrio e Gyarados.

      Mas isso não significa muito, tendo em vista que os tiers para PvP são baseados e uso e mais nada. Se você é bom ganha com o que tiver, não importa o quão fraco seja. Se tem maluco que consegue detonar um time de Ubers com um Magikarp, porque reclama disso? Quem joga sabe que lutar contra um Vaporeon é terrível (Wish toda hora), que Dragonite pode abrir um buraco num time sem muito esforço e outras coisas.

      E para concluir; na primeira geração, há 18 Pokémon baseados em objetos, para um total de 151. Na quinta, sabe quantos são? DEZOITO. PARA UM TOTAL DE 156.

    237. Ayrton Ferreira motivo pelo qual uso Chandelure > Will-O-Wisp assim não preciso colocar mais movimentos fire para burn

    238. Lucas Torres disse:

      Eu não falo só dos pokemons objeto, e sim de todos os sem sentido, assim como o pidove, se eu quisesse treinar um pombo, eu ia pra porta de casa com pão de forma na mão. Fora certos pokemons como o Emolga, que nada mais é que o esboço de um Pikachu, só que arredondado e com asas. "Ain, o pikachu é um rato e o Emolga é um esquilo voador." Pau na lomba, o esboço é exatamente o mesmo. Chame um desenhista e comprove.

    239. Pidgey e uma especie de passarinho seu comentario é invalido

    240. Lucas Torres disse:

      E mais. Poder de luta e estratégia não eram formados a partir de tier ou de EV's, nature e tudo mais. Tinham poucos "esquemas" de treino. O resto era pura estratégia. É fato de que os EV's e Natures ou até mesmo os itens, incrementaram e muito o sistema na hora do PvP. Mas com tantas complexidades, deixou de ser um jogo para crianças e adolescentes formando estratégias para um jogo onde quem se preparou melhor (não quem pensa melhor) sai vitorioso. Coloca uma criança de 7 anos pra entender de natures e tudo mais depois coloca um marmanjo que joga desde o antigo. Obvio que a criança vai ficar com cara de coxinha perdendo de graça.

    241. Lucas Torres disse:

      "Seu comentário é inválido" <– Eu usava essa frase na quarta série.
      Ainda assim…. Consegue me apontar de cabeça que passaro parece o pidgey e suas evoluções?

    242. Ayrton Ferreira disse:

      Pardais. Porém sei que eles são mais baseados em águias-pescadoras. Vocês ficam com "OS POKEMONS NOVOS NAO PARECEM ANIMAIS BAW" e frescam com uma pomba? Pro inferno -.-

      Aliás, EVs e IVs são muito fáceis de entender, por isso que há competições no modo Júnior onde crianças de 7, 8 anos jogam tanto que até eu que jogo faz muito tempo seria destruído.

      E não chore em cima do Emolga. Isso é um conceito.

    243. Starly = Pidgey

      Pidgey –> Pássaro inútil que só o protagonista consegue deixar forte mais laga depois
      Starly –> Mesma coisa só que em forma de galinha preta para os candombes se identificarem
      Pivode –> pomba de cidade que de tanto cagar nos oponentes deixa-os cegos sem força para continuar o desafio

      OBS : Pidgeys e Starlys também cagam , só que são mais educados.

    244. Lucas Torres disse:

      Eu nunca falei "os pokemons novos não parecem animais" muito pelo contrario. Sei que eles pegaram mais animais ainda. O que eu sempre julguei um ponto positivo.
      E não é só o Emolga que é um esboço/ideia/conceito de um pokemon da Gen 1 que foi modificada outro grande exemplo é o Blitzle. "Uma zebra" todos dizem. Eu vejo um esboço da Ponyta e do Rapidash apenas mudando o elemento, assim como de um poney pra uma zebra. Mas não deixa de ser um conceito da Gen 1 reciclado. Essa reciclagem que eu critico.

      E mais, se sua maneira de conversar for só "mimimi, seu argumento é invalido por causa disso e disso hur dur" e você apenas ficar bravo com as opiniões alheias. Sai do pokemon e vai fazer amigos, ajuda pelo menos você a aprender a conversar e não tentar enfiar seus "argumentos" guela abaixo nas pessoas, como se você fosse melhor do que qualquer um aqui. '-'

    245. Lucas Torres disse:

      Tem razão Matheus, Starly = Pidgey só que mais diva, com um topétinho. Ainda assim não levo muuito o anime em consideração. Ainda assim, eu levava o Pidgeot até a Elite 4 no Pkmn Red. Ele era muito bom mano! -qqq XD

    246. Pikachu <Pachirisu < Emolga

      O Pikachu de Satoshi só e mais forte por que ele tem os incríveis poderes do protagonista

      Pikachu Pachirisu é Emolga são parecidos por que são simplesmente como o pidgey em cada região tem dele só que com traços reformados como em unova o pidgey e pidove.

    247. Lucas Torres disse:

      Bem dessas. Mas pra mim, nenhum nunca será superior ao Pikachu. Meu preferido desde pequeno. Eu sei que ele não é lá muuuito forte. (mentira, ele é fraco mesmo) Mas gosto dele. E nem é pelo anime nem nada. Eu sempre gostei mais dele sei lá porque. -qq

    248. Não sou melhor que ninguém e nem tento isso , apenas digo que e normal pokemons com traços das gerações passadas , afinal imaginação tem limites .Não seria legal ver qualquer coisa virar um pokemon
      Eles pegaram animais e objetos conhecidos pelo publico , não seria legal ver um pokemon
      Axolotl (axolote) afinal quase ninguém sabe oque e um Axolotl.
      Então eles criam alguns pokemons baseados na gerações passadas.

    249. Ayrton Ferreira disse:

      Lucas Torres Então se você ver uma zebra vai ficar chorando como é uma reciclagem? '-'

      Eles fazem isso para aparecerem mais para fãs antigos, mas, como a maioria dos fãs antigos virou um bando de oldfag idiota, o tiro saiu pela culatra. Garbodor = Muk. Agora cadê que vejo alguém falando do Muk?

      Pidgeot é uma desgraça, para completar, ele não é útil tanto quanto os outros.

      E quem disse que quero fazer isso? Não posso chamar a atenção dos idiotas que estão agindo como hipócritas ou achando que a opinião deles é relevante para a Gamefreak? Ultimamente a maioria dos argumentos deles é que se o Pokémon se parece com um Pokémon mais antigo é uma cópia (como o seu),mas se não parece, é um Digimon/ monstro do Yu-Gi-Oh/Alien do Ben 10. Então, QUE PORRA VOCÊS QUEREM? MIL CÓPIAS DO CHARIZARD? NÃO, NUNCA, JAMAIS.

      Pokémon tá vivo por causa dos CONCEITOS REPETIDOS. Todos os games seguem a mesma linha e é isso que faz a fórmula do sucesso. Conceitos repetidos é o que faz Pokémon.

      If it ain't broke, don't fix it.

    250. Entendam
      NO DESENHO
      Pokemons da 1 Gen :Fodas.
      Pokemons da 5 Gen : lixos imprestáveis.

      NO JOGO
      Pokemons da 1 Gen :Beeeeeemmmmm fracos(bem fracos mesmo).
      Pokemons da 5 Gen : criaturas mitológicas impossíveis de serem destruídas.

      No anime os pokemons não conseguem destruir nem uma rocha (Vi isso em BW2 06 onde oshawott e piplup não conseguem destruir a rocha PARADA que dragonite fez .

    251. Ops foi em BW 05 Iris e o Dragonite desordeiro (desculpe pelo erro)

    252. Lucas Torres disse:

      É assim que eles tem funcionado. Pokemons da Gen 1 e 2 ficam obsoletos nos jogos hoje em dia. No desenho, todos os pokemons tem poder equivalente, porque não só dependem de estratégias e treinamento, como do cenario e das demais situações. (Sim, achei exagero o Ep 05 do BW2)

      Pessoas como o Ayrton sempre ficam chamando de "oldfag" ou de hipócrita e mimimi. Eu sei que minha preferencia pelos Gen 1 não faz diferença pra GameFreak. E da mesma forma que eu defendo o valor da Gen 1 (porque sem ela nada existiria), sei que você tem frescura com a Gen 1 porque eles são mais fracos. E você está errado cara, imaginação não tem limites. A menos que você tenha a mente fechada e pra você está bom enquanto está agradavel. '-'

    253. Ayrton Ferreira disse:

      Não ficaram, além dos doze que mencionei, da Gen II tem Blissey, Skarmory, Tyranitar, Scizor, Politoed (o pokémon mais usado do mundo em competitivo). Não fresco com os primeiros porque são "fracos" (treinador bom ganha com o que tiver na mão), mas por causa do modo como eles são reverenciados como se fossem deuses ou algo do tipo.

      Gente que fica com "SO EXISTEM 150 POKEMONS" não gostam de Pokémon, gostam das infâncias deles e agem como idiotas como se suas opiniões valessem algo para a Gamefreak, ou agindo como se pudessem determinar o que um Pokémon é, ou apontando o dedo para coisas como o Garbodor, chamando os designers de retardados, e esquecendo que antigamente tinhámos uma POKÉBOLA COM OLHOS como Pokémon. Você não pode olhar coisas superficialmente. Chandelure é um candelabro. Candelabros usam velas para funcionar e são associados com casas fantasmas – por isso que ele é Fantasma/Fogo – e ele possui grande poder de ataque (porém é frágil e meio lerdo para os padrões do metagame).

      Mas nããããão, é um objeto, é inaceitável, mimimimimimi gen I parecia com animal mimimimi.

    254. Lucas Torres disse:

      Se os da Gen 1 são tão "sem noção" como você fala, então porque jogava pokemon quando criança? Auto-tortura?

      Eu não encrenco com novos porque são cópias ou porque são objetos. Alias. Os UNICOS que eu realmente usei da Gen 5 são aqueles que lembram os da Gen 1. Não critico os Gen 5, porque jogo pokemon sempre. Jogo com pokemons de todas as Gerações, independente da aparencia. Mas ainda prefiro mil vezes os Gen 1. Derrotei muitos em freeplay da Nparty só com meu time da Gen 1.

      E cara! O que diabos você tem a ver a GameFreak? Da mesma maneira como quem usa os Gen 1 não fazem diferença pra GF, quem joga com os Gen 5 também não fazem.
      Olha bem pra postagem que você está comentando e pra o que você está comentando. Tudo que você está fazendo é ser um "oldfag" como você fala… Só que com a Gen 5. Apenas tenta usar algum argumento dos fãs da Gen 1 usando exemplos da Gen 5. E não importa o que pense da Gen 1, 2 ou 3. Eu to pouco me fodendo. Continuo jogando como sempre e rindo de cada palavra que você fala revoltado. Dá pra ver raiva em cada "argumento" seu. Isso não é nada além de engraçado.

      Want argue with me online? OMG? What you will do? Caps-lock me to death? Te encherga moleque. –'

    255. Ayrton Ferreira disse:

      Cara, não distorce as minhas palavras. ¬¬

      O que eu estou apontando é a hipocrisia deles. Eles olham, e focam APENAS nas coisas ruins, enquanto não enxergam as coisas ruins que eles mesmo têm. Antes de apontar o defeito dos outros têm que ver seus próprios defeitos – coisas que eles não fazem.

      Garbodor é ridículo? Muk também. Argumento com um lado só é coisa de idiota. Como chamam por aí, eles veem Gen I com "rose-tinted glasses", só veem o bom, nunca lembram do ruim. Se fosse assim eu diria que Pokémon por completo é uma merda porque tem Pokémon com design ridículo toda geração.

      Ser entusiasta é completamente diferente de ser extremista, você é meio extremista e não assume. ¬¬'

    256. Lucas Torres disse:

      Não, não sou extremista. Se me conhecesse, saberia que não prefiro APENAS a Gen 1 por ex. Quer não jogo só num Game Boy velho. Isso sim, seria atitude de "hipster" aquele que só vê o que é bom no que gosta e só critica tudo que aparece. Assim como eu falei anteriormente, jogo com pokemons de TODAS as gerações, joguei todas elas em seu tempo. E espero ancioso pra conseguir o meu Pkmn Black 2. Eu faço piada com pokemons antigos também, adoro zoar pokemons como Psyduck, chamando ele de pato de borracha.

      Agora leia atentamente a maioria dos comentários desse post sobre pokemon. Veja o conteudo, a maneira como foi escritito. Algo para satirizar e divertir. Lendo comentários daqui, vejo muito "Ain… São 151 não 150" (sendo que a época dos 150 não foi marcada como a primeira geração de pokemon, e sim a estréia do desenho com "São 150 pokemons, temos que pegar todos" Assim como no PokeRap) Ou comentários comparando esses com os antigos. Cara, isso sim é coisa de hipócrita que acha que vai fazer alguma diferença no mundo querendo discutir na internet. '-'

    257. Ayrton Ferreira disse:

      Os games vieram antes e qualquer mané que "ache" que é fã de Pokémon tem que pelo menos saber do Mew, são 151.

      Agora não precisa ficar com "HURR TEM QUE PARECER POKEMON ANTIGO SENAO NAO USO" porque você fica soando como um idiota. '-'

      Eu nem ligo tanto para design (a não ser que seja ridículo ao extremo e não tenha justificativa para tal).

    258. Lucas Torres disse:

      Você acabou se se mostrar o idiota daqui. Acabou de se contradizer ao extremo. Então qual é o nivel de ridículo pra você? Se um saco de lixo não é bizarro o bastante. Sendo que com pokemon é assim mesmo, cada um treina o que gosta. Tenho um colega que só treina pokemons de fogo, outro que só treina passaros. Cada um com características que realmente tem a ver com o que gostam de treinar. Assim como eu gosto de treinar os pokemons que o Red usa na HG e SS (trocando apenas um) há aqueles como você que treinam seus sacos de lixo…

    259. Lucas Torres disse:

      "Hur durr Não ligo tanto pro design"
      Se não ligasse, não estaria tentando discutir querendo que os outros aceitem o que pensa.

    260. Ayrton Ferreira disse:

      Eu acho Garbodor ridículo sim, não usaria a não ser num nuzlocke. '-'

      Quando digo "ao extremo" quero dizer aqueles que além de terem um design feio pra cacete (Garbodor, Muk) não são bons o bastante em nada.

      Eu disse "Não ligo tanto". Eu treinei Chandelure e treinaria um Rotom, ou Magnezone, de boa, sem problema. Para se ter uma idéia, meu time de Black 2 tem Magnezone e Emboar, dois que são considerados ruins por causa de seus designs. Agora Garbodor, Muk, Jynx? Nem vem, são horríveis.

      Para você ter uma idéia eu usei (ou estou usando) esses aqui em todas as versões que joguei: http://i.imgur.com/zUvx0.png

      A maioria em emulador mesmo por falta de grana. u.u

    261. Lucas Torres disse:

      Véi. Eu não ligo pra o que a maioria diz. Mesmo que alguns pokemons sejam a maioria no foco dos que reclamam do design, eu não sou a maioria. Eu gosto do Emboar. Achei muito desnecessario o Magnezone, poderiam ter feito algum eletrico e magnético no lugar de mecher no que já estava lá. Ainda assim, usei ele por um tempo. Ele não é ruim. Mesmo que o design seja feio, eu uso até achar algum que eu prefira, se for do mesmo "poder de luta" mas se for um pokemon que me agrade mais.

      Eu nunca considerei um pokemon "ruim" pelo seu design, e sim considero feio e as vezes ridiculo. Até alguns relativamente vélhos como Girafarig que é uma girafa com uma segunda cabeça mutante no rabo. -qq

    262. Ayrton Ferreira disse:

      Agora estamos começando a nos entender. Também as vezes faço isso – como Onix é fraco demais, eu peguei um Geodude e treinei ele até poder chegar na Cliff Cave em HG, onde dá para achar Steelix.

    263. Lucas Torres disse:

      Eu já tentei treinar um Steelix, mas não virou pra mim. Gosto mesmo é de pegar o Snorlax. Resistente e critico. -q

    264. Luane Queiroz disse:

      boufallant, coombee, cherubi são bons acho que queriam uma evolução pro tauros e criaram o boufllante que é parecido.

    265. defesa do blastoise é 100, defesa especial 110, ataque especial do samurott 108, ataque 100, qual da melhor?

    266. sim, outro bicho, um polvo mutado com uma gaivota falante, CLARO Q É UM GOLFINHO

    267. Rafael Cardoso disse:

      Essa discussão toda por causa de… Pokémon? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    268. Bernardo Coutinho disse:

      Falou de Cherubi? Me fale de Oddish.

    269. Kaue Xavier disse:

      isso e ridiculo se elea fossemdessistir ja teriam feito isso.Oque vcs fizeram foi comparar com objetos, e para um pakemon sair tem q ter uma espirao pensem antes de falar.

    270. bouffalant é igual, é que nem o taurus velho, aff, o drifloon é o mais aceitavel dessa lista ai, mas o resto ta um bosta, eu mesmo ja criei poj=kemons mais legais que esses quando eu tava na quinta serie.

    271. Ruan Miguel disse:

      companheiro vai aprender inglês e evite discussões como essa no futuro.

    272. Guilherme Gomes …procurar "sentido" em uma série como Pokémon? Daqui à pouco as pessoas vão começar a reclamar porque o Cloud usa uma espada maior que seu próprio corpo, por exemplo. Se os designers parassem de criar monstros novos, estariam reclamando que "estão usando os mesmos 151 pra sempre". Eu não vejo problemas nos novos, claro que sempre haverão aqueles que gostamos mais, ou menos, mas isso não quer dizer que "são um lixo" (exceto pelo Trubbish, claro)…
      …vejo pessoas falando mal dos novos e endeusando pokémons como Execute, Diglett, Ditto, dentre outros. Vejo falarem mal do Pidove por exemplo, e adorarem o Pidgey. Por mais que eu goste do Charizard por exemplo, ele sempre será extremamente simplório, basicamente um dragão e só, e nem por isso as pessoas reclamam. E vão reclamar da porra do pombo? Tá de sacanagem né? É incrível como agora as pessoas amam o Rattata…

    273. nao é um desenho infantil nao cara. a maior prova disso é que todos nós aqui gostamos de pokemon ate hoje kkk

    274. Já estão lançando Pokémon X & Y, jogo que representará a SEXTA GERAÇÃO dos bichinhos!

    275. Matheus Batalha disse:

      Bouffalant é um Taurus dos anos 80!

    276. Richard Delazane disse:

      Oq importa e os status ;D.

    277. Bom.. Recentemente eu confirmei uma suspeita antiga… Nunca Existiram apenas 150 pokémon!
      Isso mesmo! Lembre-se que no Primeiro Epsódio o Ash Vê lá no finalzinho um pássaro lendário… Então! Era o Ho-ho! Akele pássaro de Versão Gold Do jogo… E então, o que acham?

    278. Alex Milane disse:

      Pokemon acabou quando o Ash "abandonou" charizard, bullbasaur e Squirtle! O Desenho devia ter se prendido ao cara virar o tão sonhado mestre pokemon,.. mas como sempre.. a mesquinharia acaba com a infância de muitos.

    279. Marcelo Pedro disse:

      ai e que ta se colocam pokemons novos eles sao uma porcaria se deixa so os antigos deixa de inovar que saber desisto de entender esse tipo de critico

    280. Gabriel Coutinho disse:

      muk, pidgey, fearow entre outros que ninguem reclama

    281. É melhor os criadores the série "comprar" os direitos de imagens dos Digimons e incorporar nos Pokémons… ficaria mais interessante… Mas não creio que falta criatividade e sim que para os Old School, a série praticamente "morreu em Rowen (3° Geração). Eu mesmo só encosto a mão nos Poké Gold/Crystal/Silver ou Fire Red, Leaf Green e etc por que pra mim, já no Ruby, Emerald e Sapphire já ficou sem graça… acho que é a idade… rs

    282. Gustavo Henrique disse:

      Eu concordo que tem uns pokemons de antigamente que eram uma bosta. Mas agora ta ficando pior ainda, não é questão da sindrome do "minha época era melhor". Se Pokémon fosse começar agora, eu simplesmente iria ignorar, mas isso é questão de gosto. Na MINHA OPNIÃO como tudo o que eu disse antes, isso é um belo de um desleixo.

    283. Gustavo Henrique disse:

      Também achei meio babaca sobre o Cherubi. Velho, é uma cereja!!! CEREJAS SÃO UMA DELÍCIA CARA (por favor não pensem que eu comeria um cherubi, eu tenho pena do bichinho).

    284. Na boa, você pode ver que a criatividade acabou sem duvidas. Se os antigos tivessem sido criados depois, com certeza veríamos um aumento na qualidade.
      Dentre os 251 pokémon da 1ª e 2ª geração existem toscos sim, mas quantos? 10 no máximo, e mesmo alguns deles ainda tem uma história explicando o por que de serem assim.
      Agora da uma olhada nesses novos. Não sei quantos são exatamente, mas se por exemplo forem 100, entre eles 95 são extremamente toscos.

    285. Concordo contigo cara, muita nostalgia e #mimimi

    286. Rafael Nascimento disse:

      Pensei a mesma coisa, cara. Mas, concluo que os criadores deveriam dar um tempo na criação de cento e não sei quantos pokemons por vez e dar mais ênfase ao enredo do game, introduzindo uns 10 novos somente por vez, com uma boa história por detrás.

    287. SamuKa Nilas disse:

      Eu ate gosto do Trubbish e Garbodor XD.

    288. Véi, Vespiquen é uma dos meus favoritos do tipo inseto.

    289. Se tem "probleminha" na cabeça? Como o Ayrton citou: Não tá.
      E mais uma coisa, fã de verdade praticamente desconsidera o anime, o jogo impera soberano sobre tudo o que tange pokémon.

    290. Por causa disso: http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/List_of_Pok%C3%A9mon_by_index_number_(Generation_I)
      Varios pokémons da G2 ja eram planejados para a G1 mas acabaram tornando-se os MissingNos.
      Era originalmente planejado terem 190 pokémons.

    291. Nope, eu mesmo não dou a minima pro animé.
      O jogo é superior e não tem essa de reclamar se o animé parar.
      Ps.: O jogo veio antes do animé.

    292. Diga-se de passagem um imã-flutante, animal interessante pacas não concorda?

    293. Heitor Campos disse:

      Mano vc acha os 150 legais pq vc era criança na epoca e criança gosta po.Ai qdo os 600 e tantos foram lançados vc ja cresceu e eles perderam a graça

    294. Thaissa, olha a Gothita. <333333333

    295. Hahahahahahaha amor, ela é feia paka

    296. Saru Zen disse:

      Claro, pokemon ganguro pode, pokemon gothic lolita nãããão podeee.

    297. Sérgio Nunes disse:

      Aff, por favor né… Os únicos criticáveis dessa lista são a linha evolutiva do vanille e do litwik, o resto é birrinha d old school q morre de vontade de poder falar "na minha época, pokemon era legal".

    298. Sérgio Nunes disse:

      Vanillite*

      E é claro q os designers desistiram da série, afinal, n faz sentido perder tempo com um jogo q possibilita a GameFreak ter dólar enrolado no banheiro pra limpar a bunda… Pra mim, essa matéria só prova o quão um old school pode ser chato e intolerante. Não estou dizendo q tem q aceitar tudo q os caras fazem no jogo, mas chegar a esse ponto… Como o cara disse nos comentários, isso é procurar pelo em ovo

    Deixe uma resposta

  • Page 1 of 11

Layout por Mila Souza. Programação por Bruno Braga