Combee

Obviamente criado quando o designer estava no telefone desenhando formas geométricas aleatórias e teve a brilhante ideia: “vou botar olhos e boca, vamos ver no que vai dar”. E deu nisso, com asas.

Cherubi

É uma cereja com um irmão siamês mal desenvolvido. É meio aterrorizante, se você parar pra pensar. Fora que provavelmente é uma cópia de alguma logomarca chinesa de iogurte. Certeza.

Drifloon

Feito, imagino eu, depois de uma conversa entre 2 designers cansados de fazer variações de Pikachu: “Ei, que tal fazermos um pokémon balão?” – “Hum, parece uma boa idéia, não temos muitos pokémons balão” – “Então está fechado, faremos um pokémon balão” – “Que tal fazermos coraçõezinhos nas pontas?” – “G-E-N-I-A-L”

Pidove

É uma pomba. Só uma maldita pomba, sem mais absolutamente nada. Eles desistiram, dá pra ver cara. Isso é uma pomba. Sério. Só.

Deerling

“No que você se inspirou para criar o esbelto Deerling?” – “Já viu Bambi? Então, eu colori a parte de cima”

Vanillite, Vanillish e Vanilluxe

Sério, os designers de Pokémon não tão nem tentando mais. Essas merdas aí foram criadas logo depois de uma overdose na sorveteria por quilo do lado do estúdio. Aposto.

Litwick, Lampent e Chandelure

É uma vela, uma lâmpada com ventilador e um maldito lustre. Com olhos. Só isso. Porra, vamos fazer mais umas 30 variações do Pikachu pra agradar a molecada, pelo menos né. Você me decepcionam.

Gothita, Gothorita e Gothielle

São pokémons góticas. Bastaria dizer isso, mas vou me extender. Algum designer está com a filha naquela fase rebelde e a usou como exemplo, é claro. Provavalmente a filha é emo, mas como o termo ‘gótico’ é menos vergonhoso, ele preferiu fazer sua homenagem assim. Sério galera, pokémon gótico não, por favor.

Trubbish e Garbodor

Ok, nesses eu acho que os designers estavam querendo mandar uma mensagem. “Vocês não cansam de pokémons, né crianças? Então você podem ir tomar no cu, vou fazer um pokémon de LIXO e vocês vão ter que aceitar”. Um é um saco de lixo e outro é um saco de lixo vazando merda. Mandaram bem, designers, mandaram bem. Eu sei o que vocês fizeram aí.

Bouffalant

Chega uma hora que a preguiça é tanta que ao invés de criarem monstrinhos absurdos eles simplesmente tocam o foda-se e copiam animais mesmo. Não que eu não tenha gostado desse. Um búfalo é sempre legal, com penteado afro ainda? Pô, melhor ainda! Mas claro, só pra não chamarem os pobres coitados de preguiçosos, meteram 2 anéis em cada chifre. Aí não é cópia, né?

Pra resumir: